
A Secretaria Municipal de Saúde de Cururupu, atualizou no último domingo, dia 26 de Abril de 2020, os dados de casos do novo coronavírus, constatando o segundo caso confirmado da COVID-19 em Cururupu.
Segundo a secretaria, um homem de 39 anos, que está em isolamento domiciliar, apresentando quadro leve da doença, seguindo monitorado pela Vigilância Epidemiológica. Os dados deste domingo dia 26, confirmam ainda que dos 8 casos suspeitos, 5 foram descartados por exames, e continuam 3 suspeitos.
De acordo com os dados oficiais da Secretaria Municipal de Saúde de Cururupu, o município apresenta: 02 casos confirmados de Covid-19, sendo que um evoluiu a óbito e o segundo está em isolamento domiciliar, 03 casos suspeitos e 05 casos descartados.

A prefeita de Cururupu, Professora Rosinha informa à população cururupuense da notificação desse segundo caso positivo em Cururupu e tranquiliza a comunidade sobre o estado do paciente, que está tendo toda assistência necessária pelos órgãos de saúde do município.
A prefeita reforça aos cururupuenses que mantenham a calma e redobrem os cuidados na prevenção ao coronavírus.
Já está em vigor o novo decreto nº 047 de 24 de abril de 2020, que determina obrigatoriedade do uso de máscaras em todo território do município e regras que disciplina atividades econômicas, assim como outras providencias. Pede a população que a higienização das mãos com água e sabão sejam rotineiras, bem como o uso do álcool em gel a 70%, e a utilização de máscara ao sair. Se puder fique em casa, não deixe que esse mal se espalhe mais ainda em nossa cidade.
Segundo a prefeita, Professora Rosinha e a secretária de saúde, Raquel Borges, durante entrevista ao programa Comando Geral, da rádio Alvorada FM, também no último domingo, afirmaram que já foram distribuídas pela prefeitura mais de 8 mil máscaras aos cururupuenses em vários lugares de concentração de pessoas.
As gestoras também, acreditam no poder de consciência das pessoas para que possam cumprir com as determinações municipal para que se encurte a curva de elevação da pandemia no município e na região.
De acordo com alguns populares, de nada adianta os esforços das autoridades de saúde e políticos criando decretos, leis e outros instrumentos normativos e preventivos, assim como as demais entidades que estão se doando para levarem informações a população, se cada cidadão não abraçar a ideais que todos nós temos que fazer a nossa parte.





