Cururupu realiza dia 22, mais uma Campanha para Doação de Sangue.

Foto Reprodução
Doar Sangue é um ato nobre, e todos concordam, mas para fazer valer temos que doarmos, no dia 22 de agosto a cidade de Cururupu estará marcada por mais uma ação de doação de sangue. Nos últimos anos, a gestão da prefeita Rosinha tem apoiado as campanhas de doação de Sangue na cidade, elevando a quantidade dos estoques de sangue nos bancos de sangue da região.
Pois a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Hemomar de Pinheiro (MA), realiza no próximo dia 22 de agosto, campanha de doação de sangue na Unidade Básica de Saúde Flávio Silva em Cururupu. Durante todo o dia, profissionais da unidade realizaram a pré-triagem e coleta do sangue, além de cadastro e informações sobre a doação de sangue.
A campanha é de suma importância, pois o material após aprovado abastecerá o estoque que está abaixo da média. O Hemomar de Pinheiro atende toda a baixada e litoral, ou seja, abastece diversos hospitais da região.
Após a pré-triagem e a consulta clínica individual, o profissional colhe 450 ml de sangue que será direcionado para Pinheiro, onde passará pela Sorologia, identificando possível hepatite, HIV, Sífilis, entre outras doenças. Caso não se encontre nenhum impedimento, o sangue é liberado podendo salvar até 4 vidas.
Participe! Dia 22 de agosto a partir das 8h da manha às 17horas, na Unidade Básica de Saúde Flávio Silva, Centro Cururupu.
Por: Heraldo Wéllem da Asscom de Cururupu

Deixe uma resposta