Logo
  • Cururupu se aproxima de 80% de cobertura em doses de vacinas aplicadas.

    A prefeitura de Cururupu tá informando através de suas redes e site, que já está próximo de aplicar 80% das doses de vacinas aos públicos alvos.

    Segundo as informações oficiais, o município de Cururupu vem cumprindo a risca o Plano Nacional, Estadual e Municipal de vacinação, e por isso mesmo das doses recebidas até o momento o município já aplicou quase 80%, proporcionalmente é, o município que mais vacinou entre todos os município que compõe a região, dados oficiais, divulgado nesta tarde pela Secretaria de Estado da Saúde, apontam que o município de Cururupu já recebeu 1.948 doses, desse total, 1.501 já foram aplicadas, o que representa 77.05% de cobertura. 

    ULTRAGAZ CURURUPU

    ULTRAGAZ CURURUPU

    Mesmo com a questão geográfica do município sendo bastante adversa, pois em algumas localidades é necessário o deslocamento por via fluvial por exemplo, a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Coordenação Municipal de Imunização e os funcionários em geral que estão na linha de frente da vacinação não estão medindo esforços para que todos os públicos alvos sejam atingidos e recebam a primeira dose da vacina.

    Informações no site da Prefeitura de Cururupu - http://portal.cururupu.ma.gov.br/

    Informações no site da Prefeitura de Cururupu – http://portal.cururupu.ma.gov.br/

    Do total de vacina recebida até o momento no município, 1.498 são Coronavac, desse total 1.079 já foram aplicadas, o que corresponde a 72.0%. Outras 450 doses são da AstraZeneca, desse total 422 já foram aplicadas em seu público alvo, o que eleva o percentual de vacinação para 93.78 %. Com esses resultados, Cururupu se consolida como o município que mais vacinou entre todos os municípios que compõe o Litoral Ocidental do Estado, e estamos trabalhando para que todas as doses recebidas sejam devidamente aplicadas o mais breve possível e, dessa forma, contribuam para o achatamento do crescimento e de internação em nosso município.

    BLITZ EDUCATIVA

    Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, mantém ação da Blitz Educativa em locais de grande circulações de pessoas em Cururupu.

    Estácio Pólo Cururupu

    Estácio Pólo Cururupu

    Na manhã da última sexta-feira (19), a equipe da Secretaria Municipal de Saúde estiveram na casa lotérica situada no centro da cidade, além de orientações sobre os cuidados com a contaminação pelo coronavirus, foi realizado a higienização das pessoas que estavam na fila da lotérica.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!