DE CASA EM CASA: Prefeita de Serrano, Val Cunha participa da primeira ação Busca Ativa: “Conhecer para Transformar”.

A prefeitura Municipal de Serrano do Maranhão através das secretarias de Educação e Assistência Social deram início a primeira ação Busca Ativa: Conhecer para Transformar. A ação acontece de casa em casa, de bairro em bairro de de comunidade em comunidade, de forma abuscar os alunos a retornarem as atividades escolares em 2021.

Para surpresas de todos, a prefeita Val Cunha foi presencialmente nas residências, motivando os técnicos e a população que tem hoje em Val o exemplo de que políticas publicas se faz para todos e o gestor tem que ir ao encontro da população. A atitude de Val Cunha surpreendeu a todos e a população pode demonstrar mais uma vez seu carinho e atende ao chamado da prefeita, participando das atualizações dos cadastros e integrando-se aos programas sociais do governo federal e das ações sociais da prefeitura.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

Os agentes técnicos verificadores recebem a capacitação durante dois dias, após capacitação os mesmos estarão aptos a fazerem a busca ativa de todas as famílias serranenses, para que o município tenha um diagnóstico sócio territorial dos seus munícipes, facilitando assim, o direcionamento de políticas públicas com qualidade e eficiência.

Hoje a proposta principal é atualizar o cadastro único de todos os serranenses e também incluir novas famílias, para que as mesmas possam ter acesso a diversos programas sociais, dentro os quais, ressaltamos o programa BOLSA FAMÍLIA, CARTEIRA DE IDOSO, TARIFA SOCIAL e outros.

Fortalecendo a intersetorialidade nossos agentes estarão buscando novos alunos para serem matriculados na rede municipal de ensino, tendo em vista que a matrícula escolar e a permanência do aluno na escola é uma das condicionalidades para o acesso ao Programa Bolsa Família e continuidade do mesmo.

A gestão municipal assume o compromisso de prestar à comunidade uma educação de qualidade, garantido às famílias serranenses o direito a educação regular, transporte, alimentação e materiais escolares como uniformes, além de professores comprometidos e qualificados com o aprendizado de seus alunos.

Todo essa proposta visa resgatar a confiança dos serranenses que por muito tempo deixaram de confiar nos trabalhos públicos prestados nesta cidade. Acreditamos que Serrano tem um potencial imenso, só estava precisando de um gestor comprometido à comunidade, pois quando se quer, se faz.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

Deixe uma resposta