Diocese de Pinheiro cancela missa dos Santos Óleos em Cururupu e orienta as paróquias contra o COVID-19.

Dom Elio Rama - Bispo da Diocese de Pinheiro-MA
Dom Elio Rama – Bispo da Diocese de Pinheiro-MA

O bispo da Diocese de Pinheiro-MA, Dom Elio Rama, emitiu um documento com orientações aos padres e demais responsáveis pelas paróquias da região. No decreto assinado nesta sexta-feira, dia 20 de março, onde o sacerdote emitiu também recomendações contra o novo Coronavírus (COVID-19) e entra em vigor neste domingo dia 22 de março.

Missa dos Santos Óleos

No documento, o bispo levou em consideração as orientações emitidas pela sociedade da saúde pública em esferas Federal, Estadual e Municipal, bem como o esforço concentrado contra a proliferação do COVID – 19, assim como as declarações da presidência da CNBB, que recomendou atenção e consideração irrestrita às orientações dos especialistas de saúde e autoridades competentes.

Dom Elio Rama suspendeu todos os eventos que aglomeram pessoas, assim como a Missa dos Santos Óleos que seria realizada na paroquia São Jorge, em Areia branca, qualquer espécie de reuniões, catequese, encontros, assembleias, retiros, eventos pastorais, grupos de oração, círculos bíblicos, visitas missionárias, festas de padroeiros e procissões, além de pedir que os padres busquem meios de transmitir as missas pela internet, rádio, tv e etc.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

O líder orienta para que as igrejas precisam ser mantidas limpas e com portas e janelas abertas para a oração pessoal dos fiéis, com suas entradas higienizadas. As medidas e orientações são de caráter provisório. O Bispo, pede atenção dos católicos para acompanhar a evolução do surto e as orientações dos órgãos oficiais de saúde pública.

E pede que elevem a Deus, preces e súplicas, pela recuperação dos contaminados e pelo descanso eterno dos que morreram vítimas dessa pandemia. As medidas adotadas começarão a vigorar a partir do dia 22 deste mês. Vejam o documento na íntegra.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

DECRETO DA DIOCESE DE PINHEIRO
DECRETO DA DIOCESE DE PINHEIRO

Deixe uma resposta