Prefeita Rosinha participa da mobilização da Saúde para Campanha de Vacinação contra a Influenza

Campanha de Vacinação Contra a Influenza
Campanha de Vacinação Contra a Influenzasinha 

A Prefeitura Rosinha de Cururupu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) se prepara para dar início, na segunda-feira (23), à primeira fase da campanha nacional de vacinação contra Influenza, que protege contra três vírus da gripe, incluindo o H1N1.

A primeira fase da campanha se estende até o dia 22 de abril e é destinada a crianças a partir de 6 meses de vida a menores de 6 anos de idade, idosos a partir de 60 anos e todos os profissionais de saúde. A ação integra a política de saúde preventiva implantada pela gestão da prefeita professora Rosinha acompanhando as medidas de prevenção do Ministério da Saúde e tem como objetivo reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrente das infecções pelo vírus influenza.

A secretaria municipal de Saúde anunciará nas próximas horas o cronograma e logística para atender a população das Ilhas do município durante a Campanha Nacional. Equipes estarão sendo deslocadas em datas ainda a ser anunciada pela Secretaria Municipal. Todos os esforços e equipes de imunização, profissionais treinados estão sendo distribuídos para atender toda a população durante as fases da Campanha. Os profissionais das equipes pedem as pessoas ao chegarem nas Unidades encontrando o espaço muito lotado, voltar em um outro momento, a vacina continuará disponível.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

A vacinação contra gripe irá prevenir a aparição da influenza H1N1, além de combater a H3N2, que é um dos subtipos do vírus influenza A, e a influenza tipo B. Por essa razão, é muito importante que os grupos comparecem às fases da campanha e recebem a vacina.

A vacinação será realizada nas UBS’s da sede e zona rural a partir desta segunda-feira, dia 23 de março.

PÚBLICO-ALVO

Durante a campanha, a meta é vacinar pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários. Após a primeira fase, será iniciada a segunda, a partir do dia 16 de abril e é destinada a professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e doentes crônicos não transmissíveis, comorbidades e outras condições clínicas especiais.

A terceira fase ocorrerá a partir do dia 9 de maio e contemplará adultos de 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (mulheres em fase de pós-parto), pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estiverem sob medidas socioeducativas.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

A Prefeitura de Cururupu vai realizar, ainda, a vacinação de pessoas consideradas acamadas, ou seja, que tenham visível restrição de locomoção ou impossibilidade de se deslocarem até às unidades de saúde. A imunização será feita pelas equipes de Saúde de cada área, que irão até as residências ou os imóveis de moradia dos pacientes.

Deixe uma resposta