Logo
  • Escola de Arapiranga promove grandes homenagens em comemoração ao dia dos pais.

    Victor Farma - Conheça nossa história em nosso Instagram

    Em comemoração ao dia dos pais, a escola da comunidade de Arapiranga que agrega o Centro de Ensino Fundamental São José e o Centro de Ensino Infantil João de Barro, que fica no interior da cidade de Serrano do Maranhão, realizou uma grande ação nesta sexta-feira (06/08), onde os pais receberam lindas  homenagens na porta de suas casas, com um delicioso café da manhã, o que contemplou a todos os pais moradores de Arapiranga e comunidades vizinhas. A ação foi desta forma devido o momento pandêmico que vivemos.

    De acordo com a gestora da escola, a professora Camila Santos Romeu, durante a pandemia de Corona vírus que estamos atravessando, os pais tiveram papel importantíssimo no processo educacional das crianças, pelo apoio e acompanhamento dos seus filhos, durante o ensino à distância. Além de a escola ter uma equipe integrada e muito unida, que facilita o desenvolvimento das ações no dia a dia.

    ULTRAGAZ CURURUPU

    ULTRAGAZ CURURUPU

    “Com o objetivo de valorizar a figura paterna, tornando esse momento rico em assertividade e cumplicidade. E que essa união seja constante, sempre em prol do nosso foco maior que é a educação dos seus filhos. É com grande alegria que agradecemos a confiança e a parceria de todos vocês, pais dos estudantes do Centro de Ensino Fundamental São José e Centro de Ensino Infantil João de Barros”. Afirma gestora Camila Santos Romeu.

    Em dedicação aos pais, uma mensagem foi veiculada em carro do som e redes sociais. “Um pai é um herói e o grande exemplo de vida dos seus filhos. Pai é proteção benção e conselho… Obrigado, pai, pelo seu apoio, sua dedicação e seu amor infinito. Nesses dias difíceis que enfrentamos você não pôde ir à escola. Mas a escola veio até você. Não poderíamos deixar de ressaltar o seu valor em nossas vidas. Parabéns, queridos pais! Que Deus nos proteja sempre. Essa é uma homenagem de todos nós, funcionários do Centro de Ensino Fundamental São José de Arapiranga. Que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Serrano do Maranhão. Feliz Dia dos Pais!!!” Finda a mensagem.

    A professora da educação infantil, Jorlanda Monteiro, enfatiza a importância da ação de valorização, entre escola e família e vice versa. “Nesse momento o que tenho a dizer e que, não há nada mais gratificante do que trabalhar com o que a gente gosta. Essa ação vem reforçar os laços de união entre a escola e a família, pois juntas fazem toda a diferença no ensino e aprendizagem dos alunos mantendo assim, o vínculo, o carinho e a interação”. Disse Jorlanda.

    Com uma equipe integrada, confirmando as palavras da professora Jorlanda, a escola de Arapiranga, atende as comunidades vizinhas e quilombolas como o Quilombo Rio de Peixe. Durante a ação de comemoração aos pais, os funcionários demonstraram como todos são unidos e parceiros e isso tem facilitado o trabalho da gestora da escola, e cumpre com o papel de escola amiga da comunidade.

    Os pais agradeceram as homenagens. “Eu, Jone Carlos, pai nesta comunidade fico feliz pelo carinho que todos vocês funcionários estão tendo conosco em nos homenagear. Quero dizer a toda equipe que nossa comunidade está de parabéns por ter profissionais tão dedicados e comprometidos com a Educação dos nossos alunos. Meu muito obrigado. Disse o pai homenageado.

    Quem falou adorou a homenagem foi o senhor Ronaldo Diniz, que agradece a toda a direção da escola e demais servidores pela homenagem.

    “Eu Ronaldo Diniz, como pai de aluno do Centro de Ensino Fundamental, São José, só tenho que agradecer a Deus pela ação que foi feita na comunidade de Arapiranga, em homenagem aos pais, meu muito obrigado”. Concluiu Ronaldo.

    Camila finaliza agradecendo aos pais e a gestão municipal da prefeita Val Cunha e da vice-prefeita a professora Roseni pelo apoio e a cada servidor colaborador, assim como aos funcionários que são pais.

    “Quero enfatizar a importância e a valorização dos pais nesses momentos críticos onde todos tornaram aprendizes ao mesmo tempo, vencendo obstáculos e desafios. Porém sendo possível ver os filhos crescerem, conviver e conhecê-los melhor. O que fica é o sentimento de gratidão aos pais e família. E agradecer a gestão da prefeita Val Cunha e da vice-prefeita a professora Roseni, a nossa equipe de trabalho da escola, a cada servidor em especial aos que são pai, por nos oportunizar momentos de grande interação com nossa comunidade”. Camila Romeu, gestora da escola.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!