Logo
  • Escola de Arapiranga promove grandes homenagens em comemoração ao dia dos pais.

    Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

    Em comemoração ao dia dos pais, a escola da comunidade de Arapiranga que agrega o Centro de Ensino Fundamental São José e o Centro de Ensino Infantil João de Barro, que fica no interior da cidade de Serrano do Maranhão, realizou uma grande ação nesta sexta-feira (06/08), onde os pais receberam lindas  homenagens na porta de suas casas, com um delicioso café da manhã, o que contemplou a todos os pais moradores de Arapiranga e comunidades vizinhas. A ação foi desta forma devido o momento pandêmico que vivemos.

    ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011

    AGENDE A SUA CONSULTA NA ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011

    De acordo com a gestora da escola, a professora Camila Santos Romeu, durante a pandemia de Corona vírus que estamos atravessando, os pais tiveram papel importantíssimo no processo educacional das crianças, pelo apoio e acompanhamento dos seus filhos, durante o ensino à distância. Além de a escola ter uma equipe integrada e muito unida, que facilita o desenvolvimento das ações no dia a dia.

    “Com o objetivo de valorizar a figura paterna, tornando esse momento rico em assertividade e cumplicidade. E que essa união seja constante, sempre em prol do nosso foco maior que é a educação dos seus filhos. É com grande alegria que agradecemos a confiança e a parceria de todos vocês, pais dos estudantes do Centro de Ensino Fundamental São José e Centro de Ensino Infantil João de Barros”. Afirma gestora Camila Santos Romeu.

    Em dedicação aos pais, uma mensagem foi veiculada em carro do som e redes sociais. “Um pai é um herói e o grande exemplo de vida dos seus filhos. Pai é proteção benção e conselho… Obrigado, pai, pelo seu apoio, sua dedicação e seu amor infinito. Nesses dias difíceis que enfrentamos você não pôde ir à escola. Mas a escola veio até você. Não poderíamos deixar de ressaltar o seu valor em nossas vidas. Parabéns, queridos pais! Que Deus nos proteja sempre. Essa é uma homenagem de todos nós, funcionários do Centro de Ensino Fundamental São José de Arapiranga. Que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Serrano do Maranhão. Feliz Dia dos Pais!!!” Finda a mensagem.

    A professora da educação infantil, Jorlanda Monteiro, enfatiza a importância da ação de valorização, entre escola e família e vice versa. “Nesse momento o que tenho a dizer e que, não há nada mais gratificante do que trabalhar com o que a gente gosta. Essa ação vem reforçar os laços de união entre a escola e a família, pois juntas fazem toda a diferença no ensino e aprendizagem dos alunos mantendo assim, o vínculo, o carinho e a interação”. Disse Jorlanda.

    Com uma equipe integrada, confirmando as palavras da professora Jorlanda, a escola de Arapiranga, atende as comunidades vizinhas e quilombolas como o Quilombo Rio de Peixe. Durante a ação de comemoração aos pais, os funcionários demonstraram como todos são unidos e parceiros e isso tem facilitado o trabalho da gestora da escola, e cumpre com o papel de escola amiga da comunidade.

    ET Engenharia e Consultoria do Engenheiro Eridelson Moura Tavares.  Rodovia Governador Antônio Dino, 77, Bairro Areia Branca, Cururupu (MA). ZAP: (98) 984236830 - CREA MA 1119681944

    Os pais agradeceram as homenagens. “Eu, Jone Carlos, pai nesta comunidade fico feliz pelo carinho que todos vocês funcionários estão tendo conosco em nos homenagear. Quero dizer a toda equipe que nossa comunidade está de parabéns por ter profissionais tão dedicados e comprometidos com a Educação dos nossos alunos. Meu muito obrigado. Disse o pai homenageado.

    Quem falou adorou a homenagem foi o senhor Ronaldo Diniz, que agradece a toda a direção da escola e demais servidores pela homenagem.

    “Eu Ronaldo Diniz, como pai de aluno do Centro de Ensino Fundamental, São José, só tenho que agradecer a Deus pela ação que foi feita na comunidade de Arapiranga, em homenagem aos pais, meu muito obrigado”. Concluiu Ronaldo.

    Camila finaliza agradecendo aos pais e a gestão municipal da prefeita Val Cunha e da vice-prefeita a professora Roseni pelo apoio e a cada servidor colaborador, assim como aos funcionários que são pais.

    “Quero enfatizar a importância e a valorização dos pais nesses momentos críticos onde todos tornaram aprendizes ao mesmo tempo, vencendo obstáculos e desafios. Porém sendo possível ver os filhos crescerem, conviver e conhecê-los melhor. O que fica é o sentimento de gratidão aos pais e família. E agradecer a gestão da prefeita Val Cunha e da vice-prefeita a professora Roseni, a nossa equipe de trabalho da escola, a cada servidor em especial aos que são pai, por nos oportunizar momentos de grande interação com nossa comunidade”. Camila Romeu, gestora da escola.



    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!