Ex-deputado alerta para o engano dos 10 por cento doados dos salários dos políticos.

O Ex-Vereador, Deputado Estadual por dois mandatos e Secretário de Governo no Maranhão, Alberto Franco, em um texto critica duramente o posicionamento dos deputados em doarem 10% (dez por cento) de seus salários para ajudarem no combate a pandemia que vive o Brasil e o mundo.

Para Alberto Franco, os deputados federais, senadores, deputados estaduais e vereadores das capitais vão se apropriar indevidamente da verba de Gabinete e ainda por cima vão fazer média com a população que estão doando 10% (dez por cento) de seus salários para o combate a pandemia.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

Na visão dos ex-deputado, os parlamentos não estão fechados, por isso os parlamentares fazem jus aos recebimento dos seus subsídios. Porém eles não podem receber a verba de Gabinete, isto porque essa verba é para funcionamento dos gabinetes, os assessores estão em casa e os gabinetes fechados, como é que eles vão justificar despesas de combustível, transporte, advogados, correios, internet, etc?.

Se eles receberem e prestarem conta como deve ser feito todos os meses, eles vão estar fraudando essa prestação de conta, afirma o ex-secretário de governo de Roseana. Logo se os presidentes dos parlamentos depositarem essa verba nas contas dos parlamentares vai estar praticando ato de improbidade e os parlamentares que receberem estariam incorrendo em apropriação indébita. Garante o Ex-deputado, Alberto Franco

Texto na Íntegra de Alberto Franco

Amigos e Amigas, toda alienação é grave, exatamente porque o alienado não se percebe e muito menos se admite alienado. A alienação provoca nas pessoas uma miopia profunda, uma espécie de cegueira espiritual. Por isso, não perca seu tempo discutindo com uma pessoa perceptivelmente alienada, ela jamais vai se convencer de seus argumentos, a menos que, você tenha muito tempo a perder.

Nunca é demais lembrar que, a pessoa alienada quase sempre se convence dos fatos equivocados e nunca reais. O alienado se permite enganar por causa de sua carência de visão. Ela (a pessoa alienada), sempre é vítima fatal dos charlatões, espertalhões, oportunistas, populistas, proselitistas, sensacionalistas.

Recentemente, assistir uma entrevista do senhor deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal, dizendo que os deputados iam deduzir de seus subsídios 10% (dez por cento) para colaborarem com o combate ao coronavírus, com essa atitude esse senhor agradou e mereceu aplausos de muita gente, foi o que eu percebi nas redes sociais. Esse fato me motivou a trazer estas informações a todos vocês, sei que não convencerei os alienados, porém, a verdade nos libertará, nos mostrando melhores caminhos a seguir.

Agora, veja como o político oportunista consegue enganar uma nação, alcançando principalmente àqueles alienados que me referi no começo deste texto: Dez por cento dos subsídios dos deputados federais chega a 3 mil reais, com esse valor eles pousam de bom moço e ficam sem qualquer alarde e indevidamente com mais de 80 mil da verba de Gabinete que mensalmente é depositada nas contas dos deputados.

Amigos, é assim que os oportunistas enganam uma nação inteira e ainda são aplaudidos por uma sociedade carente de informações reais e verdadeiras. Raciocine comigo: A verba de Gabinete dos parlamentares no Brasil é para garantir o funcionamento do gabinete e das atividades parlamentares, estamos todos em isolamento social tudo parado, os gabinetes estão fechados, a classe empresarial e os trabalhadores informais sacrificados não se justifica fazer repasse de verba de Gabinete para gabinete fechado, é sem dúvida ato de improbidade e apropriação indébita se o deputado gastar esse dinheiro.

Tá na hora do Ministério Público agir e fazer com que esse dinheiro volte para o poder executivo, não os 3 mil que o Rodrigo Maia quer dá, mas, os 80 mil que ele quer ficar. Os deputados estaduais recebem sempre 70 por cento dos valores em relação aos federais e assim, os vereadores das capitais.

Muito dinheiro para o presidente e os governadores usarem no combate a essa pandemia, aliás, o governador Flávio Dino a meu ver, vem agindo muito bem no enfrentamento ao coronavírus, esse dinheiro virá em boa hora. O presidente da assembleia Othelino Neto deve devolver a verba de Gabinete para o governador aplicar na compra de respiradores artificiais e ampliação de mais leitos de UTIS.

É muita grana, devolvendo a verba de gabinete para o executivo, os deputados e o senhor Rodrigo Maia não precisam ser bonzinhos tirando de seus subsídios.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

Por Alberto Franco: Ex.Vereador, ex. Deputado Estadual por dois mandatos  e ex Secretário de Governo

Deixe uma resposta