Felipe Camarão retorna ao comando da Secretaria de Educação

De forma inédita e reforçando o discurso municipalista que adotou desde sua campanha eleitoral, Carlos Brandão, governador do Maranhão, realizou na noite deste sábado (04) a posse de sua equipe de Governo, em cerimônia realizada no município de Imperatriz. O vice-governador Felipe Camarão foi um dos empossados, retornando à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), pasta que ocupou por mais de 6 anos.

A solenidade ocorreu no Centro de Convenções e contou com a presença de diversas autoridades e familiares, momento em que Brandão reafirmou o compromisso com o povo maranhense.

“Estou muito feliz e tenho a certeza que a decisão de empossar nosso secretariado aqui em Imperatriz foi assertiva. É uma decisão que valoriza essa região que é o retrato do nosso estado, do nosso país, cidade que acolhe a todos os brasileiros”, disse o governador.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

O retorno de Camarão a uma das maiores e mais importantes pastas estaduais, é um reconhecimento ao trabalho já desenvolvido pelo vice-governador anteriormente. Felipe é o secretário de Educação mais longevo da história do Maranhão, tendo ficado à frente da Seduc por 6 anos e 1 mês. É um dos responsáveis pelos avanços alcançados na educação maranhense, durante este período.

“Lutar pelo povo do Maranhão, essa é e sempre será uma das minhas premissas. E para que nosso povo tenha melhores condições é preciso investir sempre em um daqueles que é um dos nossos melhores e maiores bem, ‘a educação’. Agradeço a confiança do governador Carlos Brandão e estou muito honrado em retornar ao cargo de secretário da Seduc. Reafirmo o meu compromisso de trabalhar dia e noite para tornar o Maranhão um território livre do analfabetismo e com melhores condições de vida”, afirmou o vice-governador e agora também secretário de Educação, Felipe Camarão.

Ainda em relação aos espaços de poder do petismo no governo Brandão foi confirmado Luis Henrique Silva de Sousa para Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária.

Lilia Raquel, que comandava a SETRES, foi deslocada para a Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

Criciella Muniz será a nova diretora-geral do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).

Deixe uma resposta