• Fernando Sarney assume presidência interina da CBF e promete nova eleição com urgência.

    Nesta quinta-feira (15), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) determinou o afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nomeando Fernando Sarney como interventor da entidade. Sarney, que já assinou o termo de posse, afirmou que convocará novas eleições “o mais rápido possível”, conforme exigência judicial.

    Sinspumuc
    Sinspumuc

    A decisão judicial baseia-se na anulação do acordo que sustentava o mandato de Ednaldo Rodrigues, devido a suspeitas de falsificação da assinatura do ex-presidente Antônio Carlos Nunes de Lima, que teria sua capacidade cognitiva comprometida por uma doença.

    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    Fernando Sarney, filho do ex-presidente José Sarney, é o vice-presidente mais antigo da CBF e membro do Comitê Executivo da FIFA. Ele assumirá a presidência interina até a realização de novas eleições, previstas para ocorrer em até 60 dias.

    Em relação à recente contratação do técnico Carlo Ancelotti para a seleção brasileira, Sarney declarou que não pretende interferir no acordo: “Não vou mexer nisso agora. Deixa como está, o povo gostou”.

    Deixe uma resposta