Logo
  • Festa da Melancia na comunidade de Ceará foi só alegria.

    Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

    Durante o último final de semana a comunidade Quilombola de Ceará, que fica no interior da cidade de Cururupu, realizou mais uma edição da tradicional Festa da Melancia, que costuma atrair milhares de pessoas.

    ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011

    AGENDE A SUA CONSULTA NA ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011

    A festa foi organizada pela líder comunitária, “Miúda”, que teve o apoio de vários colaboradores e animada por atrações locais, comidas típicas e concurso de dança.

    CFC - CURURUPU FIGHT COMBAT - Conheça nosso Instagram

    CFC - CURURUPU FIGHT COMBAT - Conheça nosso Instagram

    Para Ivanilson Reis, Secretário de Desenvolvimento Agrário, a festa é uma oportunidade para os comerciantes e populares fecharem negócios com os produtores rurais da comunidade.

    “Os Moradores e produtores da comunidade aproveitam para negociar seus produtos, inclusive a venda da melancia. Além de gerar renda à nossa comunidade, os visitantes têm oportunidade de conhecer nossa cultura e tradição”, disse Ivanilson Reis, secretario de Desenvolvimento Agrário.

    Vandinho, afirma que a festa é tradicional e chama a atenção da região e que os moradores locais também poderiam aproveitar a visita ao festejo para comercializar outros produtos provenientes da melancia. “Vou incentivar eles (Produtores) a venderem doces, licores, bombons, geleias, picles e ainda artesanato”, comentou Vandinho.

    O administrador de transportes da prefeitura, acrescentou que a expectativa é muito grande por parte dos produtores em terem mais serviços público na comunidade e uma estrada digna. “Com esta festa tradicional os produtores e a comunidade se sentem valorizados, pois as autoridades do município e do estado, pessoas de cidades próximas vem visitar e participam da festa. E é também uma oportunidade para os moradores fazerem reivindicações de melhorias nas mais diversas políticas públicas na comunidade”, comentou Vandinho.

    Vandinho e Ivanilson , garantiram que o governo Aldo Lopes, estará investindo na comunidade de Ceará nos próximos meses, assim como nas outras comunidades.

    Mariano Rodrigues, presidente do STTR de Cururupu, parabenizou a organização da festa e se colocou a disposição para as discussões e mais parceria com a comunidade de Ceará, mesma comunidade que Mariano tem um sítio produtivo.

    ET Engenharia e Consultoria do Engenheiro Eridelson Moura Tavares.  Rodovia Governador Antônio Dino, 77, Bairro Areia Branca, Cururupu (MA). ZAP: (98) 984236830 - CREA MA 1119681944



    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!