Governo do estado está construindo parede de contenção na Ponte Manduca Ribeiro em Cururupu.

Postado Por: Cláudio Mendes
Data da Publicação: 08 de abril de 2019
Fonte: Redação com Informações do Site da Prefeitura de Cururupu

O trecho que liga o centro de Cururupu ao bairro de Areia Branca é o principal acesso a outros municípios da região. Equipes da Secretaria de Obras do Município, conduzida pelo secretario Marcelo Mendes, acompanham os serviços de recuperação que esta sendo realizado pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (SINFRA). O governo do estado realiza a obra definitiva, que permitirá a liberação total do tráfego de veículos e pedestres nesse importante trecho.
A prefeita professora Rosinha acompanhou, na ultima sexta e no sábado, dias 5 e 6, os trabalhos de recuperação da parede de contenção em uma das cabeceiras próximas a ponte Manduca Ribeiro, bairro ceará, a erosão causada pelas águas deslocou a parede da sua base de fundação, ocasionando o seu rompimento e recalque do asfalto (fenômeno que acontece quando uma construção sofre um rebaixamento causado pelo espessamento do solo em que foi erguida.)
O engenheiro Wilkem Pestana explica que a obra que esta sendo realizada dará sustentação da pista, está sendo colocadas estacas metálicas cravadas com bate-estacas na fundação para evitar o solapamento da base, esta sendo construída a nova parede de contenção com estrutura de concreto armado atendendo os requisitos das NBR’s vigentes (Associação Brasileira de Normas Técnicas), Explicou o engenheiro da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos.
“Determinamos a equipe responsável pela manutenção e conservação das rodovias na regional a recuperação imediata, a garantir a trafegabilidade nesse importante trecho rodoviário. Estou em contato constante com a prefeita Rosinha.” disse o Secretário de Infraestrutura, Cleyton Nolleto.
“Entrei em contato com o governo do estado, com nosso Deputado Gastão Vieira e a resposta foi rápida. Fizemos o pedido ao governador e ao secretario Cleyton Noleto (Sinfra), pra fazer uma obra duradoura para não perdermos a estrutura desta ponte e a resposta foi imediata.” explica a prefeita.
Seu Sebastião, que passa todos dias pelo local se surpreendeu com a rapidez do inicio da obra. ” É, hoje temos uma prefeita que se preocupa de verdade com o povo, que vai em busca de resolver, vejo ela pra cima e pra baixo olhando tudo de perto,” observou o morador de Cururupu.

Deixe uma resposta