Logo
  • Grupo de ciclistas “Garotas no Pedal & CIA” realizará passeio ciclístico com o tema “Pedal Rosa” em alusão a campanha Outubro Rosa.

    Criado na década de 1990 para estimular a participação da sociedade na conscientização do câncer de mama, o Outubro Rosa é um movimento que chama a atenção de todos e muitas atividades são realizadas em alusão ao seu objetivo.

    E para chamar atenção desse assunto tão importante, o grupo de ciclistas, “Garotas no Pedal & CIA” vai deixará as ruas de Cururupu cor de rosa, no próximo sábado, dia 16 de outubro, com o passeio ciclístico “Pedal Rosa” em alusão ao Outubro Rosa. Ação que acontecerá com o apoio do Blog do Claudio Mendes e da Agencia HW Comunicação e Marketing.

    De acordo como a equipe de organização do Pedal Rosa, todo o trajeto já está organizado, saindo da Praça Sesquicentenário (Antigo Aeroporto) às 16 horas, e percorrerá vários quilômetros, onde os participantes enfatizaram a importância da prevenção do câncer de mama.

    ULTRAGAZ CURURUPU

    ULTRAGAZ CURURUPU

    Para participar, é só você comparecer com a sua bicicleta às 16 na Praça Sesquicentenário. Durante o mês de outubro, profissionais da saúde tem levado várias informações as mulheres para que façam o autoexame e falam sobre a importância da realização do procedimento como forma de detectar precocemente o câncer de mama e, assim, garantir um tratamento eficaz contra a doença.

    Nos últimos meses a Santa Casa de Misericórdia de Cururupu têm realizado vários exames de mamografia, isso por que a instituição adquiriu os equipamentos e o governo do estado conveniou para a realização dos exames de forma gratuita.

    Sobre o Movimento Outubro Rosa
    Criado nos Estados Unidos na década de 90, o movimento se espalhou pelo mundo levando à sociedade a importância de prevenção ao câncer de mama, com foco no autoexame. No Brasil, o movimento teve início em 2002 quando um grupo de mulheres teve a iniciativa de iluminar de cor de rosa o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo.

    Estácio Pólo Cururupu

    Estácio Pólo Cururupu

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!