Logo
  • Escola Professora Janoquinha desenvolveu o projeto “Cururupu, gerações se levantam lendo e escrevendo tua história!”.

    Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

    Escola Professora Janoquinha desenvolveu o projeto Cururupu, gerações se levantam lendo e escrevendo tua história!. (37)~1A Escola Professora Janoquinha desenvolveu o projeto “Cururupu, gerações se levantam lendo e escrevendo tua história!”. E a turma do 4º ano da professora Gesicleide Fonseca, conseguiu mostrar uma linda exposição, pois todas as obras foram realizadas pelos próprios alunos.

    ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011

    AGENDE A SUA CONSULTA NA ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011

    A exposição dos trabalhos da escola forma muito bem feitos e entre eles o do 4º ano vespertino, que tem como orientadora a professora Gesicleide Fonseca, que desenvolveu a temática Cururupu, nosso amor em cordel. Que baseou-se na obra do escritor cururupuenses Mateus Borges, “Meus Cordéis”.

    CFC - CURURUPU FIGHT COMBAT - Conheça nosso Instagram

    CFC - CURURUPU FIGHT COMBAT - Conheça nosso Instagram

    Mateus falou da importância de uma trabalho voltado para a história e literatura cururupuenses, focando no seu último trabalho, o livro intitulado como “Meus Cordeis”.

    A professora Gesicleide Fonseca, afirmou que a abertura da sua semana em comemoração ao Dia dos Professor foi perfeita, pois toda a dedicação em seus trabalho e de seus alunos proporcionaram uma apresentação extraordinária.

    “A abertura da minha semana em que se comemora o Dia dos Professores foi perfeita”. Com Uma Exposição intitulada “Cururupu, nosso Amor em Cordel” mostra o protagonismo dos meus estudantes do 4ºAno da escola Janoquinha. Nessa atividade os meus pequenos aspirantes a poetas, cordelistas, tiveram a oportunidade de mostrar o quanto aprenderam a cerca da história do seu município. Utilizamos da possibilidade de podermos nos inspirar na história de vida das pessoas para também crescer e se desenvolver enquanto ser humano. Pois assim foi, tomamos como inspiração as obras literárias do nosso Jovem escritor MATEUS BORGES nas Rodas de Leitura, nas oficinas de Produção Textual para despertar em cada aluno o “EU LÍRICO” necessário à produção para o Cordel de cada um. Dessa forma, foi a dinâmica do nosso trabalho em sala de aula durante os Plantões Pedagógicos.
    Estou feliz com o resultado. Cada texto produzido ficou muito bom, mostrando a habilidade que cada aluno adquiriu ao longo do trabalho desenvolvido. Vale lembrar que esta Atividade é a culminância do projeto: Gerações se levantam lendo e escrevendo tua história! Proposto pela SEMED em comemoração aos 180 anos da nossa bela cidade.
    Obrigada a todos os familiares pela participação ativa na realização das tarefas em casa. Obrigada a Hyonara Macedo, Thayna Macedo e Giseana Reis que me auxiliaram na organização dos stands e na execução das oficinas de Produções textuais. Obrigada a minha Gestora Sebastiana que acompanha todas as ações bem de perto e delas também participa.
    E um obrigada especial aos meus pequenos poetas pela participação efetiva nas atividades propostas. Estou orgulhosa de vocês!
    Melhor jeito de começar a comemoração ao Dia dos Professores é sendo professora de fato! Gratidão a Deus pela presença desses estudantes em minha vida. Recebam meus aplausos.

    As sub temáticas desenvolvidas pela escola foram: Cordel com a turam da professora Gesicleide  Fonseca, já os Pontos Turísticos de Cururupu com a turma da professora Letiane Ribeiro, o Artesanato e Plantas Medicinais, ficou com a turma da professora Ana Amélia, já os Símbolos de Cururupu foram mostrados pela turma da Professora Sueli e a temática Cururupu teu hino tua história foi desenvolvidos pela professora Sebastiana.

    ET Engenharia e Consultoria do Engenheiro Eridelson Moura Tavares.  Rodovia Governador Antônio Dino, 77, Bairro Areia Branca, Cururupu (MA). ZAP: (98) 984236830 - CREA MA 1119681944



    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!