Logo
  • HOMENAGEM: Feliz Dia dos Professores.

    Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

    CURURUPU – Em 15 de outubro é comemorado o Dia dos Professores, profissão essa que forma todas as outras. Nesta data celebramos os educadores duas vezes, a primeira pelo desafio que é ensinar durante uma crise sanitária e a segunda pela resiliência vista por muitos profissionais durante a adaptação ao novo formato de sala de aula.  Graças aos professores, podemos observar a reinvenção da educação.

    ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011

    AGENDE A SUA CONSULTA NA ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011

    O Dia dos Professores é comemorado todo dia 15 de outubro e tem como origem o decreto instituído por Dom Pedro I, assinado na mesma data em 1827. A partir desse documento, foi criado o Ensino Elementar no Brasil, em que Escolas de Primeiras Letras se instalaram em todas as cidades do país. Além disso, foram estabelecidos os direitos e deveres dos professores.

    Pertencer à área não é fácil, principalmente em nosso país, que infelizmente desvaloriza a profissão. Muitos docentes a exerce por amor e por acreditar que por meio da educação pode-se transformar um ser humano, resultando em uma sociedade melhor.

    Uma homenagem as minhas amadas professoras e meus queridos professores, hoje podemos dizer colegas de trabalho, aqueles que são essenciais para a nossa a vida e que com conhecimento conseguem muda-la. A todos os professores, Feliz Dia do Professor.

    E nesta data, relembramos mais uma vez professores e professoras consagrados e consagradas na educação de Cururupu e da região, e muitos destes amados professores, já estão no outro plano, atendendo ao chamado de Deus.

    Na verdade, os professores sempre foram e são lutadores e sempre dão o seu melhor mediante as piores condições enfrentadas no dia a dia. Criticar o professor é fácil, mas se colocar no lugar dele, mediante as condições desfavoráveis enfrentas por estes profissionais todos os dias, ai, é difícil! Pois a sociedade têm cobrado severamente dos professores o reequilíbrio da sociedade, uma vez que a própria sociedade não consegue mais educar ou dar disciplina aos seus filhos em casa e coloca nos ombros da educação e dos professores tal responsabilidade.

    Hoje o professor é cobrado por todos, mas poucos querem entrar nas lutas em defesa dos professor. Agora visite as escolas onde seus filhos estudam, conheçam as estruturas pedagogias, administrativas e condições das aos formadores de seus filhos! Por fim, têm aqueles “professores” que estão em sala de aula, que não são tão professores, mas encontraram no magistério uma forma de vencer na vida, mas tem aptidão para outras ações e que muitas vezes não ficam só nos reclames, mas criam condições de gerar conhecimento.

    Aqui deixamos a nossa mensagem aos nossos amados professores:

    “É uma sorte ter um professor incrível como você e espero que este Dia dos Professores lhe traga muitos motivos para sorrir. Suas palavras, atitudes e ações têm contribuído para o desenvolvimento dos nossos filhos”. Feliz Dia do Professor.

    OBS: Nos comentários deixe os nomes dos professores que marcaram sua vida.



    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!