Logo
  • Hellen Maravilha busca consolidação de indicação parlamentar junto ao Detran e consegue ação itinerante do Detran para Cururupu.

    Postado Por: Claudio Mendes

    Data da publicação: 24 de janeiro de 2019

    Fonte: Redação 

    ULTRAGAZ CURURUPU

    ULTRAGAZ CURURUPU

    Vereadora Hellen Maravilha e Gabriel Soares Pinho Neto, Chefe da 8ª Ciretran de Pinheiro/Foto Divulgação 
    Em qualquer cidade em processo de desenvolvimento, chama à atenção a quantidade de pessoas e veículos em constante circulação. Conhecendo o crescimento da cidade de Cururupu, a vereadora Hellen Maravilha teve aprovado o requerimento nº 046 de 09 de junho de 2017, que pede a instalação de um Posto Avançado do Detran na cidade de Cururupu, para atender toda a região. 

    A vereadora Hellen Maravilha, esteve na ultima quarta-feira (23), reunida com Gabriel Soares Pinho Neto, Chefe da 8ª Ciretran, sediada no município de Pinheiro, onde discutiram sobre a criação do Posto Avançado do Detran para Cururupu e a Municipalização do Trânsito. 
    Vereadora Hellen Maravilha na defesa da implantação do Posto Avançado do Ciretran em Cururupu, junto a Gabriel Soares Pinho Neto, Chefe da 8ª Ciretran de Pinheiro/Foto Divulgação 
    Na reunião ficou definida, uma ação identificada de “DETRAN ITINERANTE”, para o mês de fevereiro de 2019, onde a 8ª Ciretran de Pinheiro estará desenvolvendo as seguintes atividades em Cururupu atendendo toda a região:
    ✅ Emplacamento de motos e carros; 
    ✅ Transferência de veículos; 
    ✅ Entrega de documentos ( habilitações/ documentos de veículos automotores) 
    ✅ Implementação do Programa Moto Legal 

    Mesmo no recesso parlamentar, a vereadora buscou efetivar parceria com a 8ª Ciretran, da cidade de Pinheiro, para a realização de serviços gratuitos agora no mês de fevereiro, a data será divulgada nos próximos dias. 


    A falta da municipalização do trânsito em Cururupu, temos como consequência uma cidade sem sinalização, ou seja, não existem placas de sinalização nas ruas, tendo como consequências muitos acidentes, falta de fiscalização dos veículos, crescente o numero de roubo de veículos, veículos irregulares, estacionamentos irregulares, horário de carregamento e descarregamento irregular, dentre outros problemas que precisam ser superados com a municipalização do transito. 
    Vereadora Hellen Maravilha e Gabriel Soares Pinho Neto, Chefe da 8ª Ciretran de Pinheiro, apos consolidação das ações voltada para Cururupu e região./Foto Divulgação 
    A vereadora disse que está cumprindo somente com o que pede o requerimento apresentado pela parlamentar em junho de 2017, “Cururupu é uma cidade central da região do litoral, entretanto, o município está atrasado em relação a prestação de serviços do Detran, os cidadãos têm que se deslocar para cidade de Pinheiro-MA, e que poderiam resolver seus problemas em Cururupu, caso a cidade Contasse com posto avançado. 

    “Com a instalação de uma unidade no setor facilitará o acesso dos usuários e dará mais comodidade aos moradores fortalecendo a lei municipal nº 301/2011 que cria o Departamento Municipal de Trânsito, órgão executivo e normativo, que compete baixar normas específicas e interespecíficas de interesse local, respeitando as competências da legislação estadual e federal, e tem como finalidade básica e executar as políticas de trânsito no município, de acordo com as determinações contidas na lei nº 9503/1997 código de trânsito brasileiro”. Concluiu Hellen Maravilha. 

    Estácio Pólo Cururupu

    Estácio Pólo Cururupu


    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!