Logo
  • IPEA mostra que o Maranhão avançou na Educação

    Postado Por: Cláudio Mendes
    Data da Publicação: 17 de abril de 2019
    Fonte: Redação

    Foto Divulgação
    O secretário Felipe Camarão está fazendo uma revolução na educação do Maranhão, os dados são do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), órgão vinculado ao Governo Federal.
    Tal fato mostra a responsabilidade do governador Flávio Dino com esse momento de incentivo e fomentação de políticas públicas voltadas para a educação do estado do Maranhão.

    Esse estudo também faz a comparação de algumas partes específicas que compõem a totalidade do IDHM. Nesse caso, o Ipea fez a comparação entre 2012 e 2017. Isso foi possível porque não houve mudança de metodologia para essas partes específicas.

    O Radar IDHM mostra que o Maranhão avançou em todas essas partes específicas, com destaque para a Educação.

    “As maiores tendências de aumento [para o IDHM Educação] foram observadas no Amazonas (0,100), no Pará (0,076) e no Maranhão (0,073)”, diz o estudo do Ipea.
    Entre 2012 e 2017, o IDHM Educação maranhense subiu de 0,609 para 0,682. Em 2015, foi lançado o programa Escola Digna, no maior esforço da história do Estado para construir, reconstruir e reformar escolas em todo o território.
    Desde então, são mais de 800 Escolas Dignas. Além disso, o Maranhão adotou uma política de valorização dos professores. Isso inclui o pagamento do maior salário para professores do Ensino médio na rede pública estadual em todo o Brasil.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!