Logo

Líder Zé Francisco busca recursos para cursos vocacionais no IEMA nos municípios do Litoral Ocidental

Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

Postado Por: Claudio Mendes
Data da Publicação: 22 de janeiro de 2019
Fonte: Redação com Informações de Paulinho Castro

Visando dar continuidade aos bons resultados obtidos em 2018 com a implantação dos cursos vocacionais do IEMA- Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão com duração de dez semanas e 160 horas, o ex-prefeito de Cururupu, Francisco Pestana, representando o Programa LÍDER- Liderança para o Desenvolvimento Regional esteve nesta segunda-feira (21), em audiência com o reitor do Iema, Prof. Jhonatan Almada, discutindo e garantindo para 2019 mais cursos vocacionais dessa vez se estendendo a outros municípios do Litoral Ocidental onde já funcionam a Sala do Empreendedor. 
Em 2018 foram realizados com sucesso os cursos de Gestor de Micro-Empresa e Operador de Maquina Overloque para 100 alunos em Cururupu; Gestor de Micro-Empresa e Logística para 80 alunos em Mirinzal e Gestor de Micro-Empresa e Guia de Turismo para 80 alunos em Guimarães. 
Para este ano, alem de Cururupu, Mirinzal e Guimarães serão inclusos os municípios de Central do Maranhão, Porto Rico e Apicum-Açu. É bom salientar que o LÍDER, desenvolvido pelo Sebrae na gestão do Dr. João Martins, em oito encontros buscou o fortalecimento do grupo de lideres para culminar no planejamento das ações de impacto regional que terão como resultado o desenvolvimento econômico e social e a melhoria da qualidade de vida dos maranhenses que moram no litoral ocidental. 
Para Francisco Pestana, o IEMA como instituição publica é uma importante parceira para a promoção do desenvolvimento regional que poderão exercer o papel de apoiadores e executores do Plano de Ação de Desenvolvimento Regional.

Posto Guará



0 Comentários

Deixe o seu comentário!