• Líderes do Litoral Ocidental se reúnem com AGERP em busca de benefícios para a região.

    Projeto de Mandiocultura em destaque e o Sebrae fortalece as lideranças regional

    Dr. Artur Soares, Francisco Pestana de Cururupu, Dra. Marluze Pastor e Iran Monteiro de Central do Maranhão / Foto Reprodução
    Dr. Artur Soares, Francisco Pestana de Cururupu, Dra. Marluze Pastor e Iran Monteiro de Central do Maranhão / Foto Reprodução

    São Luís (MA) – Os Líderes do Litoral Ocidental Maranhense, preparados pelo Sebrae, seguem firmes na articulação por melhorias e investimentos para a região. Desta vez, Iran Monteiro (Central do Maranhão) e Francisco Pestana (Cururupu) estiveram no escritório da AGERP – Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural, em São Luís, onde participaram de uma reunião estratégica.

    O encontro contou com a presença do Dr. Artur Soares, coordenador de Assessoria Técnica para as atividades do Programa Mais Produção e Abastecimento, e da Dra. Marluze Pastor, coordenadora de Pesquisa em Agroindústria Familiar. Na pauta, foram definidos detalhes sobre a participação da AGERP no Encontro de Líderes do Litoral Ocidental, que será realizado nos dias 25 e 26 de março, em Mirinzal.

    Sinspumuc
    Sinspumuc

    Durante a reunião, os líderes reforçaram a importância da Mandiocultura para o desenvolvimento regional. A proposta é ampliar a produção e introduzir novas tecnologias que possibilitem a melhoria da qualidade dos produtos, agregação de valor e fortalecimento da cadeia produtiva, com geração de emprego e renda para os agricultores locais.

    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    Segundo os representantes, a mandioca é uma das principais culturas agrícolas da região e pode se tornar uma referência em agroindústria familiar, se houver investimentos em qualificação e estrutura produtiva.

    A agenda faz parte de uma série de compromissos que vêm sendo firmados desde os encontros de líderes promovidos pelo Sebrae no Litoral Ocidental Maranhense, que têm como meta estimular o empreendedorismo, a inovação e o desenvolvimento sustentável.

    Os encontros vêm resultando em projetos práticos, como o da mandioca, que além de resgatar a importância cultural e econômica do cultivo, busca inserir os agricultores em um mercado mais competitivo e lucrativo.

    O Encontro de Líderes em Mirinzal promete ser um marco para a região, unindo sociedade civil, órgãos públicos e entidades de apoio em torno de soluções que fortaleçam a economia local e tragam benefícios diretos para a população.

    Deixe uma resposta