• Litoral Ocidental do Maranhão será porta de entrada para novo roteiro turístico do Brasil.

    Uma das propostas do projeto é a criação de um roteiro turístico integrado, conectando destinos dos estados do Maranhão, Pará e Amazonas.

    CURURUPU – A região do Litoral Ocidental Maranhense se prepara para se tornar uma das portas de entrada de um novo roteiro turístico nacional. O projeto “Turismo na Floresta do Guarás”, desenvolvido pelo Sebrae, abrange onze municípios que compõem territorialmente a Floresta dos Guarás, além da cidade de Pinheiro, e tem como objetivo fortalecer a cadeia produtiva do turismo de forma sustentável.

    O lançamento oficial ocorreu na manhã desta terça-feira (30), no auditório do IEMA em Cururupu, reunindo autoridades, representantes do setor e lideranças regionais.

    Integração com outros estados da Amazônia

    Uma das propostas do projeto é a criação de um roteiro turístico integrado, conectando destinos dos estados do Maranhão, Pará e Amazonas. Com isso, a região do Litoral Ocidental ganha destaque como ponto estratégico de entrada para visitantes que desejam conhecer a biodiversidade, a cultura e os atrativos naturais da Amazônia e do litoral maranhense.

    Sinspumuc
    Sinspumuc
    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    Visão local e parcerias

    Durante o evento, o secretário municipal de Meio Ambiente e Turismo de Cururupu, Gilberto Fonseca, ressaltou a importância da iniciativa:

    “O Sebrae traz uma visão de desenvolvimento do turismo e da geração de renda para toda a região. Agora é hora de nos prepararmos, oferecendo atrativos e criando alternativas que incentivem a atividade turística tanto para os moradores quanto para os visitantes”, afirmou o secretário.

    O Sebrae destacou que o projeto será executado de forma articulada, com foco no empreendedorismo de pequeno e médio porte, promovendo capacitação e suporte por meio do Programa Líder para o Desenvolvimento, já aderido por representantes de toda a região.

    Oportunidades para Cururupu e região

    Com a implementação do projeto, cidades como Cururupu, Guimarães, Mirinzal, Porto Rico do Maranhão e Serrano do Maranhão, entre outras, terão a oportunidade de se inserir de forma mais estruturada no mercado turístico, valorizando sua gastronomia, artesanato, cultura tradicional e belezas naturais.

    Deixe uma resposta