Postado Por: Cláudio Mendes
Data da Publicação: 01 de maio de 2019
Fonte: Redação com Informações do Sebrae-MA.
Data da Publicação: 01 de maio de 2019
Fonte: Redação com Informações do Sebrae-MA.
![]() |
Foto Reprodução |
Onze municípios que integram territorialmente a Floresta dos Guarás e a cidade de Pinheiro estão inseridos em um novo projeto executado pelo Sebrae, denominado Turismo na Floresta do Guarás, que é uma estratégia de atendimento pensada pela instituição com o objetivo de desenvolver de maneira sustentável a cadeia do turismo na região.
No evento o secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo Gilberto Fonseca, participou ativamente das ações e considerou importante a visão do Sebrae para o desenvolvimento do turismo e da renda de toda a região.
Ações já estão sendo planejadas, como a possibilidade do surgimento de um roteiro integrado, unindo destinos turísticos dos estados do Maranhão, Pará e Amazonas, sendo a região do litoral ocidental uma das portas de entrada.
O lançamento do projeto, aconteceu na manhã desta terça-feira (30), no auditório do IEMA em Cururupu.
Cururupu tem que se preparar e oferecer atrativos e incentivar, buscar alternativas de facilitar a inicialização turística tanto para os munícipes quanto para os turistas. O Sebrae tem uma trabalho voltado para a classe empresarial de pequeno e meio porte na região com o programa Líder para o desenvolvimento, program que teve a adesão de toda a região.