Logo
  • HOMENAGEM: Luís Freitas um homem e seu legado de servir sua comunidade.

    Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

    Luís Freitas um homem e seu legado de servir sua comunidade.

    Luís Freitas, os filhos Luciana e Maurício e a esposa dona Lúcia Abreu.

    Luís Augusto de Freitas, de 61 anos, morreu na tarde da última sexta-feira (19), e teve como causa da morte Infarto.

    ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011

    AGENDE A SUA CONSULTA NA ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011

    Com a morte do ex-vereador e líder político, Luís Freitas, centenas de pessoas dedicaram mensagens de pesar destacando a história irretocável de um homem temente a Deus e acima de tudo humanizado, uma pessoa que era movida pelo pensamento positivo de ter uma cidade melhor e de valorização dos seus semelhantes.

    Posto Guará

    Todo homem é movido por uma missão, a de Luís Freitas era pelo desenvolvimento social, educacional e cultural da cidade de Cururupu. Acompanhe agora a mensagem de seu tio, José Francisco Pestana, em homenagem a Luís Augusto de Freitas.

    Luís Augusto de Freitas, um homem destinado a servir. 

    Uma vida dedicada à construção de uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária. Assim era sempre o pensamento de Luís Augusto de Freitas. Homem simples e humilde, nascido no bairro de São Benedito, na mesma casa onde faleceu nesta tarde. Deixa em vida, sua mãe, Vitória Freitas, os filhos que tanto os amava: Mauricio e Luciana, os irmãos: Augusta, Cézar, Regina, Suely e Marlon, além de uma legião de amigos.

    Desde a juventude, foi um católico praticante, fervoroso devoto de São Benedito. Iniciou sua militância católica no antigo “Clube de Jovens” de Cururupu, local de formação humano- cristã de centenas de jovens cururupuenses, uma iniciativa louvável dos padres canadenses da saudosa “Missão São Jacinto”. Foi através desta que ele e outros jovens chegaram, inclusive, ao Seminário Maior em Fortaleza nos anos 70.

    Quase se ordenava padre, mas preferiu ajudar no crescimento da igreja católica como leigo engajado mesmo, servindo ao seu povo já nos anos 80, quando de volta a Cururupu, estreou na política partidária, ocupando o cargo de Chefe de Gabinete no primeiro mandato do ex-prefeito Zé Amado de 1983 a 1988. Em seguida, inicia uma nova missão, elegendo-se vereador.

    Na Câmara, onde ficou por três mandatos, exerceu sempre com competência e determinação o mandato que sempre costumava dizer que “não era meu, mas do povo que me elegeu”. Com experiência adquirida no Legislativo, volta novamente ao Executivo nos dois mandatos do ex-prefeito, Zé Francisco, onde foi Chefe de Gabinete, Secretário de Fazenda e Planejamento, Diretor do Viva/Procon e Diretor do SAAE. Na última eleição em 2020, esteve na linha de frente da vitoriosa campanha do, hoje, prefeito Aldo Lopes.

    Luís Freitas deixa a sua história irretocável como um homem comprometido com a cidadania e fazer o bem as pessoas.

    Texto: José Francisco Pestana



    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!