Logo
  • LUTO: Cururupu lamenta e dá o último adeus a Luis Freitas, prefeitura emite nota de pesar e decreto de luto.

    Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

    Morreu na tarde desta sexta-feira (19), Luis Augusto de Freitas, conhecido como Luis Freitas. De acordo com as ultimas informações ele foi encontrado em sua residência no Bairro São Benedito, e teria sofrido um infarte, Freitas morava sozinho, mas mantinha constante contato com seus familiares.

    ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011

    AGENDE A SUA CONSULTA NA ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011

    Luis Freitas tem uma história muito forte com a população e com apolítica local. Pois formou-se em Administração de Negócios pela UEMA, mas sua carreira foi mesmo na política. Exerceu a função de vereador e foi presidente da Câmara nos anos de 1993 a 1994, durante um tempo foi o principal líder politico do bairro São Benedito. Chegou a ser cogitado para o cargo de Prefeito.

    Exerceu também a função de Secretario Municipal e Diretor do SAAE local, foi o primeiro coordenador de unidade do Viva e Procon na cidade de Cururupu, além de coordenar campanhas politicas em Cururupu, como a recente campanha vitoriosa do candidato Aldo Lopes.

    Freitas era carismático e muito querido pela população, por ser um homem público. Atualmente estava assessorando a gestão municipal. Com sua voz marcante, participava também da equipe de liturgia da igreja católica. Freitas deixa filhos e muitos admiradores.

    Por volta das 16:30 foi realizado o sepultamento de Luis Freitas no cemitério São Pedro. Alguns amigos e familiares obedecendo as recomendações sanitárias acompanharam o sepultamento.

    NOTAS DE PESAR:

    A prefeitura de Cururupu Decretou Prefeitura Municipal de Cururupu divulga nota de profundo pesar pelo falecimento de Luís Freitas, atualmente coordenador de Projetos e Leis na gestão Municipal.

    O município de Cururupu foi tomado nesta sexta-feira (19), com uma triste notícias, pois houve a confirmação da morte prematura de um dos seus importantes filhos, trata-se de Luís Augusto de Freitas de 61 nos, conhecido popularmente como Luis Freitas. O prefeito Aldo Lopes e o vice Gustavo Pestana lamentaram a morte do amigo, companheiro e atual Coordenador de Projetos e Leis da gestão municipal. Aldo Lopes e Luis Freitas tinham uma forte relação de amizade, inclusive na campanha de 2020 Luis Freitas foi um de seus principais Coordenadores de campanha, a morte do amigo deixou o prefeito muito consternado. Luis Freitas, além de amigo, era primo legítimo de Gustavo Pestana, o qual afirma ainda não ter acreditado na morte prematura do primo.

    De acordo com as ultimas informações ele foi encontrado em sua residência no Bairro São Benedito, onde morava sozinho e, teria sofrido um enfarto.

    Graduado em Administração pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), foi no setor púbico que Freitas se realizou. Em Cururupu exerceu o cargo de vereador por dois mandatos (1989- 1992/ 1993-1996), assumiu o cargo de Presidente da Câmara Municipal no período de 93/94.

    Assumiu vários cargos na gestão municipal, entre os quais foi Secretário Adjunto de Ação Social, Secretário Municipal de Administração e Finanças; Chefe de Gabinete e Diretor Geral do SAAE. Na Gestão do atual Prefeito Aldo Lopes, exercia o cargo de Coordenador de Projetos e Leis.

    Luis Freitas se destacou na vida política, nas coordenações de campanhas eleitorais. Destacou sua participação em eventos legislativos, executivos e religiosos, como audiências públicas, sessões ordinárias e reuniões.

    Freitas sempre foi um visionário de respeitada conduta e dedicação à família e a comunidade. Sua ausência deixa desolados seus familiares, amigos e conhecidos, um exemplo de vida enquanto cidadão de bem.

    Aos seus familiares, em especial aos seus filhos nossas sinceras condolências. Manifestamos nosso profundo respeito e rogando a Deus que traga conforto aos corações enlutados. Desejamos que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos, destacando o amor a Deus sobre todas as coisas para que o Senhor Luís Augusto de Freitas, descanse em paz.

    Decreto que estabelece luto oficial por três dias e nota oficial de falecimento.

    Vários amigos divulgaram mensagens de pesar pelo falecimento de Luis Freitas. O ex-vice prefeito Ribamar Santos também lamentou em uma rede social, a perda tão grande com a morte de Luis Freitas. O vereador Daniel Louseiro lamentou a partida de Luis Freitas.

    Nota de pesar do grupo “Juventude socialista Cururupu”.

    É com muito pesar e grande tristeza que recebemos a notícia do falecimento do nosso companheiro Luís Freitas. sem palavras, com o coração apertado pela perda do amigo e companheiro de lutas Luis Freitas, sempre educado, conciliador, uma perda irreparável, pedir ao nosso DEUS que o receba na mora eterna.

    Aqueles que amamos verdadeiramente nunca desaparecem totalmente, pois se mantêm vivos nos nossos corações e pensamento. Os nosso sentimentos pela sua perda.

    Freitas era carismático e muito querido pela população, por ser um homem público. Atualmente estava assessorando a gestão municipal.

    Que Deus conforta o coração dos familiares e amigos!

    “A VIDA É UM SOPRO”.

    Aqui ficam registrada a mensagem do Blog do Claudio Mendes, de mais profundo pesar aos familiares e amigos de Luis Freitas. “Deus de bondade e misericórdia receba a alma de Luis Freitas , perdoando-lhes seus pecados e lhes dê descanso eterno. Senhor confortai os corações dos seus familiares e de seus amigos neste momento de grande dor”.



    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!