LUTO: familiares e amigos lamentam a morte do músico Mael Pestana e várias notas de pesar foram emitidas.

A cultura cururupuense sofreu mais uma baixa, com a morte do músico Ogmael Nogueira Pestana, ao 54 anos, conhecido popularmente como Mael, ocorrida na madrugada do último dia 24 de junho, dia de São João, padroeiro da cidade de Cururupu, o mesmo faleceu vítima das complicações causadas pela Covid-19.
De acordo com as informações, Mael que estava intubado em uma hospital da capital São Luis lutando contra os efeitos causados pela covid-19.
Como destacou o Blog do Ribeiro, Mael era um grande amante da cultura e valorizava sua terra, foi percussionista da escola Aspirante do Samba e um dos fundadores do Pinico do  Samba, foi membro também do Boi de Cofo.

Desde sua infância a cultura cururupuense lhe foi apresentada e um grande amor nasceu pelas tradições da nossa terra. No dia do padroeiro de Cururupu, amigos, familiares e agentes culturais lamentam a partida de Mael.

A escola Águia do Samba lamentou profundamente a morte de Mael, e os integrantes da mesma, iriam forças com a escola Aspirante do Samba e Boi de Cofo, em uma linda homenagem pelos foitos do músico na cultura local.

A professora Rosinha, ex-prefeita de Cururupu lamentou profundamente a morte de Mael, “Cururupuense apaixonado por nossa terra, músico, muito alegre, ativista cultural, Mael sempre esteve muito próximo, no meio do povo, dos grupos e movimentos culturais”.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

Já a ex-secretária de Cultura, Marilu Costa, lamentou e disse que Cururupu está de luto.

“Cururupu se vestiu de luto nesta madrugada de 24 de Junho pois perdeu Olgmael Nogueira Pestana ou simplesmente “Mael “! Pesquisador, Ativista Cultural,Musico, Sambista Membro do Conselho Municipal de Política da Cultura de Cururupu! Permeava com conhecimento e Sabedoria,por todas Manifestacoes e Segmentos culturais da nossa Cidade, na Gestão da Pref Professora Rosinha, contribuiu com o projeto Resgate da Memória Cururupuense realizado pela Prefeitura Municipal de Cururupu através da Secretaria Municipal de Cultura.Mael encerra seu Ciclo Vital nos legando uma enorme riqueza Cultural !
Vá com Deus Mestre Mael tenho certeza que posso lhe chamar assim!”. Marilu Costa, Ex Secretaria de Cultura de Cururupu.

Também em Nota de Pesar, o Grêmio Recreativo Aspirante do Samba, lamentou a morte de seu integrante, e afirma que “Mais um estrela brilha no céu”.

O vereador Daniel Louzeiro e a prefeitura de Cururupu também emitiram notas de pesar, ressaltando a importância do músico para a cultura local.

Daniel Louzeiro lamentou e solidariza-se com os familiares de Mael.

“Seu jeito simples, pacato e homem de bem, são alguns legado que ficará para nós” Afirma prefeitura de Cururupu.

“Nossa Cururupu perde mais um ícone da cultura, um Pai, um Filho, um Irmão e um grande homem que muito contribuiu para nossa cultura, deixou um legado que jamais será esquecido. Meus pêsames à toda família e amigos” Lamentou uma integrante do Boi de Cofo nas redes sociais.

Outra integrante lamentou: “familiares, amigos e a família boi de cofo, estamos enlutados com a morte do filho, amigo , coordenador e brincante do boi de cofo, Mael. Que Deus o receba na sua glória e na sua morada eterna”

Cururupu atingiu a triste marca de 41 óbitos, desde o início da pandemia, mas o que observamos são inúmeras pessoas que descumprem as medidas sanitárias que evitam a contaminação.

O blog do Claudio Mendes, expressa as suas condolências aos familiares e amigos de Mael Pestana assim como a sua esposa Beatriz. Mael deixa sua mensagem principalmente na cultura local, onde nos anos de 2019 e 2020 tivemos o prazer de dialogarmos sobre o carnaval de Cururupu, e o seu posicionamento sempre foi expressivo.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

Deixe uma resposta