CURURUPU – Faleceu em São Luís a cururupuense Lúcia Helena Pestana, vítima de um infarto fulminante, segundo informações extraoficiais. Ela residia e trabalhava na capital maranhense há muitos anos, atuando no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), no gabinete do desembargador Jorge Rachid.Natural de Cururupu, Lúcia Helena era reconhecida por seu amor à terra natal e pelo trabalho prestado a inúmeros conterrâneos, oferecendo auxílio em questões jurídicas, médicas e até na busca por empregos. Sua morte surpreendeu amigos e familiares.
Homenagens
A Associação dos Filhos e Amigos de Cururupu (AFAC) manifestou pesar nas redes sociais, desejando que Lúcia Helena seja recebida por Deus em sua nova morada. Centenas de pessoas, ligadas ou não à servidora, também lamentaram a perda.
O ex-prefeito de Cururupu, José Francisco Pestana, destacou:

“Vai fazer muita falta. Ajudava muitos cururupuenses que a procuravam no Tribunal, seja para assistência jurídica, assistência médica, emprego etc. Ela sempre dava um jeito de atender a todos. Testemunhei essa atitude dela.”
Até o fechamento desta matéria, Prefeitura de Cururupu e Câmara de Vereadores ainda não haviam se manifestado oficialmente sobre o falecimento.
Nota oficial do TJMA
O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, divulgou nota de pesar:
“Em nome de todos os membros da Corte, lamentamos profundamente o falecimento da servidora do Gabinete do Desembargador Jorge Rachid, Lúcia Pestana, e manifestamos nossa solidariedade aos familiares nesse momento difícil de dor e tristeza.”
Velório e sepultamento
O corpo está sendo velado na Pax União, na Rua Grande, em São Luís. O sepultamento ocorrerá na manhã deste domingo (27).
O Blog do Claudio Mendes se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor e lamenta profundamente a perda de Lúcia Helena Pestana.





