LUTO: Morre João do Rádio aos 60 anos.

Morreu na madrugada nesta sexta-feira (04), o rádio técnico e ex-comunicador social, João Evangelista Viana Silva, carinhosamente conhecido como, João do Rádio ou Joãozinho, aos 60 anos.

João do Rádio tinha 48 anos como profissional formado como rádio técnico, sendo referência na cidade e região como profissional qualificado e acima de tudo sabia conversar com seus clientes.

João do Rádio, proprietário da eletrônica alternativa, foi pioneiro no inicio dos projetos de rádio comunitária pirata em Cururupu, naquela época, inicio dos anos 90 abriu espaço para vários radialistas que atuam hoje no mercado radiofônico na região.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

O radio técnico, João do Rádio, deixa esposa, ao todo 10 filhos,10 netos e 5 bisnetos. Com o falecimento de João do Rádio, fica uma legião de clientes e amigos, que gostavam de seus serviços. O seu sepultamento será na manhã deste sábado dia 05 de dezembro de 2020, as 8 horas da manhã. João do Rádio, já vinha doente, e nos últimos dias foi hospitalizado e veio a falecer.

João do Rádio, sempre mantinha contato com os locutores da Rádio Alvorada FM, participando, ouvindo a programação, sugerindo e melhorias e sempre acompanhava a programação radiofônica da região do litoral. Pois em conversa recente com João do Rádio ele nos falará “De manhã cedo acordo e ligo logo o rádio, sei de todas as notícias e as 5 horas escuto as musicas gostosas da Rádio Alvorada FM, sou apaixonado por rádio!“. Disse João do Rádio

Isso era verdade, ela era apaixonado por rádio, pois João do Rádio foi proprietário da Radio Cidade que concorria com a Rádio Liberal na década de 90, ambas já extintas e na época concorriam com o Sistema de Radio a Cabo Musisom, do saudoso Flavio Picanço. Na época a rádio fez muito sucesso e atraia cada vez mais ouvintes, e impulsionava a vocação radiofônica dos cururupuenses, que não lembra, do saudoso Jadson Carlos fazendo seu programa “A noite é nossa” na rádio Cidade de João do Rádio todas as noites! E de Miro Marley com seu programa de reggae nas duas rádios, fazia o maior sucesso, tanto na Liberal quanto rádio Cidade, principalmente na leitura das cartinhas.

Relatos

Reconhecendo a importância de joão do Rádio em sua vida artística e profissional como locutor, Leilson Ramos enfatiza o inicio de sua carreira na comunicação radiofônica. “João do Rádio, foi quem me deu a primeira oportunidade, foi onde tive o primeiro contato com os microfones do Rádio, dom que nem mesmo eu sabia que tinha, foi ele que teve a primeira e convicta percepção. Eu relutei em aceitar o convite por achar que não tinha jeito pra coisa. Foi A PARTIR de então que iniciei a minha história como locutor de Rádio“. Afirmou o locutor Leilson Ramos, em uma rede social.

Aqui ficam registrados nossos sinceros sentimentos aos familiares e respeito por toda a história de João do Rádio.

Colaboração Luciano Carlos, radialista da Rádio Alvorada FM.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

 

Uma resposta

  1. Sou filha de João do rádio , porém moro na cidade de São Paulo! Sinto muito pelo falecimento do meu pai ! Quero agradecer pela nota de falecimento ,bom saber que meu pai foi um ótimo profissional e deixou muito aprendizado pra algumas pessoas!

Deixe uma resposta