APICUM-AÇU – Um caso de tortura chocou moradores de Apicum-Açu, a cerca de 138 km de São Luís. Na tarde desta quarta-feira (20), a Polícia Militar prendeu Tainá Setúbal Silva, 21 anos, acusada de queimar as mãos do próprio filho, de apenas 4 anos, usando uma frigideira quente.
Segundo informações da polícia, a mulher confessou ter agido em um momento de fúria, após o menino ter supostamente pegado uma quantia em dinheiro dela. A criança foi imediatamente socorrida e entregue aos cuidados do Conselho Tutelar da cidade.
Tainá, que está grávida de 8 meses, recebeu atendimento médico no hospital local antes de ser levada à Delegacia de Apicum-Açu, onde foi autuada pelo crime de tortura. Posteriormente, a acusada foi encaminhada para a Unidade Prisional de Ressocialização de Cururupu.

A mãe relatou à polícia que o ato ocorreu em um momento de descontrole emocional e que recentemente havia sido deixada pelo marido. Ela tem outros dois filhos, que foram colocados sob os cuidados da avó materna.
O caso gerou comoção na comunidade e reforça a importância da atenção e prevenção à violência infantil, além da atuação do Conselho Tutelar e das forças de segurança no amparo às crianças vítimas de abusos.





