Morre aos 59 anos o vereador Manoel Rocha; prefeita Conceição Castro decreta luto oficial de três dias em São Vicente Ferrer

Morreu na madrugada desta terça-feira (04), aos 59 anos, o vereador Manoel Rocha, de São Vicente Ferrer. O parlamentar havia sido transferido na segunda-feira (03) para São Luís, em estado grave, após sofrer um infarto, mas não resistiu e faleceu por volta das 3h da manhã.
A confirmação da morte foi feita pelo presidente da Câmara Municipal, Jailson Ferreira, que lamentou a perda precoce do colega. Amigos, familiares, correligionários e lideranças políticas manifestaram pesar pela morte do vereador, reconhecido pelo trabalho em prol da comunidade vicentina.
Luto oficial em São Vicente Ferrer
A prefeita Conceição Castro decretou luto oficial de três dias no município. Em decreto, a gestora destacou que Manoel Rocha foi um “cidadão exemplar, respeitável líder político e de ilibado espírito público”.

“Ele realizou preciosos trabalhos em benefício da comunidade vicentina, deixando um legado de compromisso com o bem-estar coletivo. O sentimento é de solidariedade, dor e saudade”, afirmou a prefeita.
Manifestações de pesar
Diversas autoridades e personalidades se manifestaram nas redes sociais. O ex-vice-prefeito Lelé Arouche escreveu:
“Nunca estamos preparados para perder um amigo, um cidadão, um homem público. Hoje você se foi, meu amigo, mas fica a certeza de um legado deixado. Que Deus o receba e siga em paz.”
Já Adriano Freitas destacou:
“Meus sentimentos a toda família enlutada. Que Deus conforte e dê força aos familiares e amigos.”
O superintendente de Articulação Política do Governo do Estado, Luiz Everton, também enviou nota de pesar, se solidarizando com a família.
O diretório municipal do PDT lamentou profundamente a morte de Manoel Rocha. O presidente da sigla, Pedro Ciro, disse que a cidade está em luto:
“Foi um grande amigo, companheiro e vereador responsável, que deixa um legado e uma linda família.”
O professor Jucerlan Nunes destacou a postura ética do parlamentar:
“Sempre acreditei no compromisso do Manoel com as pessoas mais carentes de São Vicente Ferrer. Sua partida precoce deixa uma lacuna muito grande na política vicentina.”
Trajetória política
Apesar de integrar a base de oposição, Manoel Rocha era respeitado pela postura séria, comprometida e pelo espírito de liderança. Ele chegou a exercer o cargo de secretário de Finanças na gestão da ex-prefeita Maria Raimunda.
Nas últimas eleições municipais, o vereador conquistou 387 votos, consolidando-se como uma liderança de relevância na política local.
A morte de Manoel Rocha deixa um vazio na Câmara de Vereadores de São Vicente Ferrer e no cenário político da cidade.





