Morre o jornalista Djalma Rodrigues o “Richard Cooper” da antiga SEDAVA, hoje Rádio Alvorada.

Djalma Rodrigues

Luto na comunicação: Morreu no início da tarde deste sábado (22), o jornalista, radialista e blogueiro Djalma Rodrigues, aos 66 anos.

Conhecido por muitos Cururupuenses com o nome artístico de Richard Cooper, o mesmo fez parte da equipe da antiga sedava, hoje Rádio Alvorada FM, endereço Deus seus primeiros passos na comunicação.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

Em Cururupu, até meados da década de 70, Djalma Rodrigues foi um dos locutor da antiga Sedava (Serviço de Divulgação Voz Alvorada – SEDAVA), na época usava o nome artístico de “Richard Cooper”. Contemporânea do também jornalista José Francisco Pestana na Sedava e em outros veículos de comunicação. Nossa equipe teve acesso ao nome artístico do Zé Francisco, que na época era chamado de Rony Frank.

Djalma Rodrigues lutava contra um câncer no estômago descoberto a pouco mais de um ano. A informação foi repassada pela esposa do comunicador, Elineusa Matos Rodrigues. Ele vinha fazendo tratamento no Hospital Aldenora Belo, em São Luís, mas não resistiu e foi a óbito.

Djalma atuava na profissão desde 1979, quando iniciou suas atividades no extinto O Jornal, transferindo-se depois para o Jornal do Tocantins, onde foi diretor de redação, em Imperatriz. Em São Luís, foi diretor de Revisão do Serviço de Imprensa e Obras Gráficas do Estado (SIOGE) e repórter dos jornais o Estado do Maranhão, Pequeno e repórter e diretor de redação do extinto Jornal de Hoje.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

Foi editor-chefe do jornal ATOS E FATOS, consultor de Comunicação da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de São Luís e apresentador da Rádio Capital AM.

Deixe uma resposta