Logo
  • Novo Conselho de Cultura de Cururupu é empossado.

    Novo Conselho de Cultura é empossado em Cururupu

    Novo Conselho de Cultura é empossado em Cururupu

    Cumprindo com a décima quinta meta da secretaria de Cultura, em uma escala crescente de atividades ativas, a Prefeitura Municipal de Cururupu, através da Secretaria Municipal de Cultura realizou na manhã do ultimo sábado(18), o Fórum Municipal de Cultura, encontro com os fazedores de cultura, grupos, comunidades culturais, sociedade civil e poder público para reestruturação do Conselho Municipal de Cultura, órgão instituído pela Lei Municipal N°. 289, de 30 de Dezembro de 2009. Durante o Encontro foram eleitos e apresentados os novos representantes do Conselho para o exercício do Biênio 2020/2022 no município.

    Eleitos para presidir o Conselho: Carlos Pinheiro; Presidente, representando a escola Águia do Samba; Robson Santos Conceição; Vice-Presidente e Eliane Franco; secretária executiva. O Fórum para escolha aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde, Centro de Cururupu. 

    Novo Conselho de Cultura é empossado em Cururupu

    Novo Conselho de Cultura é empossado em Cururupu

    A secretária de Cultura, Marilú Costa, parabenizou e agradeceu o empenho e participação de todos neste importante momento para a politica de cultura do município e destacou, com a reestruturação do Conselho, a Secretaria de Cultura cumpre mais um compromisso do Plano de governo na pasta da cultura da gestão da prefeita professora Rosinha.

    ULTRAGAZ CURURUPU

    ULTRAGAZ CURURUPU

    O secretário municipal de Administração, Fazenda e Planejamento, Ailton Abreu, representou a prefeita Rosinha, durante a plenária que foi amplamente divulgada. Ailton, disse que o evento serviu para a escolha dos conselheiros, e que se abre o leque para as implantações de novas políticas públicas afirmativas na cidade.

    “Nós estamos aqui para demonstrar, acima de tudo, a preocupação e o comprometimento da gestão da prefeita Rosinha, e toda equipe da Prefeitura Municipal em apoiar causas como esta que estamos vivenciando hoje. Estamos reestruturando o Conselho de Cultura de Cururupu, mas também é um momento de celebração histórico, pois a gestão cumpre com seus compromissos e fortalece as discussões das politicas publicas voltada para a cultura”, falou Ailton Abreu.

    Novo Conselho de Cultura é empossado em Cururupu

    Novo Conselho de Cultura é empossado em Cururupu

    Carlos Pinheiro, presidente do Conselho Municipal de Cultura, destacou o volume de trabalho que está por vim, já que deve instituir ferramentas fundamentais para futuras ações.

    “Esse conselho vai ser de muito trabalho, de muitas realizações temos pessoas de grande conhecimento. A gente tem que realizar ainda várias metas, algo que a classe cultural participará ativamente. Precisamos também rever os cadastramento de todas as entidades culturais para podermos trabalhar diretamente com toda essa organização cultural e suas manifestações”, elencou Carlos Pinheiro.

    Para a conselheira e secretária do novo conselho, Eliane Franco, o resultado foi muito positivo, pois agora poderá ser feito os registros de tombamento dos patrimônios em nível municipal e também a aprovação do plano municipal de Cultura.

    “Porque a gente tem um conselho alinhado, participativo, com muitos conselheiros que sabem, conhecem e fazem cultura, e isso significa que são pessoas com experiência na condução do processo e agora serão deliberativo e fiscalizadores, o que o conselho sempre se propõe. O objetivo do conselho é trabalhar a política cultural e o resultado é o bem-estar do cidadão”. Disse Eliane Franco.

    A secretária Marilu, destacou que o Conselho legitima a participação da sociedade nas discussões acerca dos temas culturais da cidade.

    Estácio Pólo Cururupu

    Estácio Pólo Cururupu

    “Hoje nós cumprimos a décima quinta meta de nossa secretaria, e a Cultura tem uma representação formalizada através do Conselho, que representa a sociedade para fiscalizar todos os recursos e dar sugestões, aprovar, desaprovar e encaminhar junto com a secretaria de Cultura toda a política de cultura. A gestão da prefeita Rosinha, conclui mais esta meta de grande relevância para a nossa cidade.”, exemplificou Marilú Costa.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!