• Operação da Polícia Civil em Cururupu prende 7 pessoas e apreende drogas, armas e dinheiro.

    Mandados cumpridos e prisões em flagrante. Segurança reforçada no período carnavalesco

    CURURUPU – Uma grande operação realizada pela Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC) em parceria com a 5ª Delegacia Regional de Pinheiro, resultou na prisão de sete pessoas, além da apreensão de armas de fogo, drogas e dinheiro. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (27) e faz parte das medidas preventivas de segurança para o período carnavalesco.

    A operação teve como objetivo o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão domiciliar no município de Cururupu, visando combater o tráfico de drogas e a posse ilegal de armas.

    Durante o trabalho policial, foram presos em flagrante:

    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU
    • Maycon Pires Carneiro e Iasmin Ferreira Souza – tráfico de drogas e associação para o tráfico;

      Sinspumuc
      Sinspumuc
    • Alberth Marley Mafra de Sousa e Taylle de Jesus Santos – tráfico de drogas, associação e posse ilegal de arma de fogo;

    • Odorico de Aguiar Bartos e Ronygleison Santos Furtado – posse ilegal de arma de fogo;

    • Emerson Pires – tráfico de drogas.

    Resultado da operação

    Com os suspeitos, a polícia apreendeu quantidades de drogas prontas para comercialização, além de armas de fogo e valores em dinheiro oriundos da atividade criminosa. Todo o material apreendido foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Cururupu.

    Os presos foram autuados em flagrante por seus respectivos crimes e permanecem à disposição da Justiça.

    De acordo com a Polícia Civil, operações como essa fazem parte de um conjunto de ações integradas para garantir mais segurança aos foliões e enfraquecer o tráfico de entorpecentes durante o carnaval, período em que historicamente há maior movimentação de drogas e violência nas cidades do interior.

    A operação da Polícia Civil em Cururupu evidencia o fortalecimento das ações contra o crime organizado na região, com foco no enfrentamento ao tráfico de drogas e à posse ilegal de armas, garantindo maior tranquilidade para a população.

    Deixe uma resposta