O comandante do 25º BPM, Major Márcio, destacou que a medida é necessária para garantir paz e tranquilidade à população.
CURURUPU – A Polícia Militar do 25º Batalhão realizou durante todo o mês de janeiro a Operação Silêncio, que tem como objetivo combater o uso de escapamentos do tipo Kadron em motocicletas. A ação resultou na apreensão de dezenas de motos que circulavam com descargas irregulares e barulhentas, causando perturbação ao sossego da população.
De acordo com a polícia, os veículos apreendidos foram liberados somente após a substituição do escapamento irregular pelo modelo original.
Perturbação do sossego público
O comandante do 25º BPM, Major Márcio, destacou que a medida é necessária para garantir paz e tranquilidade à população.
Sinspumuc
“Esses escapamentos causam poluição sonora, atrapalham o descanso das pessoas e são proibidos por lei. Nossa missão é garantir a ordem e o sossego da comunidade”, afirmou o oficial em entrevista ao Jornal da Alvorada, da rádio comunitária local.
ULTRAGAZ CURURUPU
Regras mais rígidas
Segundo o Major, os motociclistas flagrados com cano Kadron receberão apenas uma advertência para regularizar o veículo. Caso sejam pegos novamente, as motos serão apreendidas e encaminhadas para a Ciretran de Pinheiro, além de os condutores responderem de acordo com a legislação vigente.
Expansão da operação
A Polícia Militar informou ainda que a operação deve continuar em Cururupu e pode ser estendida para outras cidades sob a jurisdição do 25º BPM. O objetivo é eliminar totalmente os escapamentos Kadron da região, garantindo mais segurança e sossego à população.