• Servidores de Serrano anunciam mobilização para garantir salários atrasados.

    O sindicato informou que já protocolou pedido de bloqueio judicial e que o juiz Douglas Lima determinou que a administração municipal apresente os extratos das contas no prazo de 72 horas.

    SERRANO DO MARANHÃO – Os servidores públicos do município de Serrano do Maranhão ainda não receberam os vencimentos referentes ao mês de dezembro de 2018. De acordo com informações do sindicato que representa a categoria, alguns funcionários chegaram a ficar dois meses com salários atrasados, mas receberam no dia 10 de janeiro os pagamentos referentes a novembro de 2018.

    No dia 12 de dezembro de 2018, a diretoria do Sindicato dos Professores e Demais Servidores Públicos do Município de Serrano (SINPRODESMA) participou de uma audiência no fórum da comarca de Cururupu, que atende Serrano, com a presença do prefeito Jonhson Medeiro Rodrigues (Maguila – PSB), do juiz Douglas Lima e do promotor Denys Lima Rego.

    Na ocasião, foi acordado que:

    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU
    • 28 de dezembro – pagamento do mês de novembro;

    • 10 de janeiro de 2019 – pagamento do mês de dezembro.

      Sinspumuc
      Sinspumuc

    No entanto, segundo a presidente do sindicato, Maria Nazaré Oliveira Silva, o acordo não foi cumprido, e um ofício já foi enviado à prefeitura solicitando uma data fixa de pagamento.

    “No dia 11 de janeiro, enviei ofício ao prefeito e à secretaria de educação. Se ele não se pronunciar com uma data fixa, faremos uma mobilização no dia 18 de janeiro e, possivelmente, uma greve geral na segunda semana do ano letivo”, destacou a presidente.

    Medidas legais e mobilização

    O sindicato informou que já protocolou pedido de bloqueio judicial e que o juiz Douglas Lima determinou que a administração municipal apresente os extratos das contas no prazo de 72 horas.

    “Tudo que foi prometido na audiência do dia 12 não foi cumprido. Recebemos apenas o restante do dinheiro da educação referente aos servidores com letras de R à Z. Nós não queremos mais receber por letra, queremos que todos sejam pagos integralmente”, concluiu Maria Nazaré.

    Posição da prefeitura

    Até o fechamento desta edição, a Prefeitura de Serrano do Maranhão não havia se manifestado sobre os atrasos. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

    Deixe uma resposta