• PDT discute expulsão de Gil Cutrim por voto a favor da Reforma da Previdência

    A reunião desta quarta-feira poderá definir medidas disciplinares, incluindo a expulsão dos deputados que contrariaram a orientação do partido.

    O PDT convocou uma reunião para quarta-feira (17) para discutir possíveis punições aos parlamentares que desrespeitaram a orientação do partido e votaram a favor da Reforma da Previdência, incluindo o deputado federal Gil Cutrim (PDT-MA).

    Além dele, outros sete deputados da legenda também se posicionaram favoravelmente ao projeto, gerando uma crise interna e levantando a possibilidade de expulsão. Participarão do encontro representantes da Executiva Nacional e da Comissão de Ética do partido.

    Sinspumuc
    Sinspumuc
    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    Posicionamento de Gil Cutrim

    Em entrevista ao Blog do Gilberto Léda, Gil Cutrim afirmou ter sido procurado por outras legendas, mas reafirmou sua permanência no PDT:

    “Hoje sou pedetista e serei se assim aceitarem”, declarou o parlamentar.

    O ex-prefeito de São José de Ribamar, aliado do governador Flávio Dino (PCdoB), disse ainda que a presidência do PDT não o informou sobre qualquer decisão sobre sua saída. Sobre a aproximação de outras legendas, Gil afirmou que especulações são naturais, mas reforçou seu compromisso com a sigla.

    Reação interna e risco de expulsão

    O voto de Gil Cutrim a favor da Reforma surpreendeu até aliados próximos e aumenta a pressão sobre outros parlamentares da legenda que se posicionaram de maneira similar. A reunião desta quarta-feira poderá definir medidas disciplinares, incluindo a expulsão dos deputados que contrariaram a orientação do partido.

    Deixe uma resposta