Prisões aconteceram durante ações distintas nesta quinta-feira (22)

A Polícia Militar do Maranhão efetuou, nesta quinta-feira (22), duas prisões no município de Apicum-Açu, sendo uma por tráfico de drogas e outra por tentativa de homicídio. As ocorrências foram registradas no período da manhã durante patrulhamentos de rotina e ações de inteligência da guarnição local.
Tráfico de drogas
Por volta das 9h, durante rondas no bairro Morro, próximo à Igreja Assembleia de Deus, os policiais avistaram Edivan Paz Tavares, conhecido como “Pitombinha”, em atitude suspeita. Ao perceber a presença da guarnição, o suspeito fugiu para uma área de matagal e não foi capturado no momento.

Durante vistoria na residência próxima de onde ele foi visto, os policiais encontraram 12 pedras de crack, 12 buchas de maconha e R$ 8,00 em dinheiro trocado. Todo o material foi apreendido, e Edivan Paz Tavares foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Apicum-Açu, onde permanece à disposição da Justiça.
Tentativa de homicídio
Já por volta das 10h30, a guarnição recebeu informações de que Jarlei da Silva Costa, conhecido como “Jacaré”, de 32 anos, acusado de esfaquear o pescador Francinaldo dos Santos Silva, 33 anos, no último dia 19, estaria tentando fugir pelo Porto Tabatinga, com destino a uma praia da região.

Com base nas informações, os policiais se deslocaram até o local e conseguiram efetuar a prisão do suspeito antes da fuga. Durante depoimento informal, Jacaré confessou o crime, alegando que a motivação foi uma discussão no ambiente de trabalho, onde, segundo ele, a vítima o teria maltratado e demitido ao retornar do alto-mar.
Jarlei foi apresentado na delegacia local, onde responderá por tentativa de homicídio.
Guarnição responsável pelas prisões
-
Sargento Ednaldo
-
Soldado Valdson
-
Soldado Luís
Fonte: Polícia Militar de Apicum-Açu
| Edivan Paz Tavares, conhecido por “Pitombinha” |
A Polícia Militar registrou duas prisões na cidade de Apicum-Açu. Foram presas hoje pela manhã, duas pessoas, uma por crime de trafico de drogas e a segunda por tentativa de homicídio.
| Jarlei da Silva Costa |








