MIRINZAL – A Polícia Militar da 2ª Companhia de Mirinzal prendeu, na noite desta segunda-feira (13), três acusados de praticarem uma série de assaltos no município. O grupo, formado por quatro indivíduos, teria feito ao menos três vítimas — dois homens e uma mulher — na noite do último domingo (12), por volta das 20h15, no bairro do Barreiro.
Assaltos em série e denúncias
De acordo com o Major Márcio Wagner, comandante da 2ª CIA, a PM foi acionada após denúncias anônimas e relatos das vítimas. Em um dos casos, uma das vítimas informou que além do assalto, os criminosos chegaram a efetuar disparos de arma de fogo em sua direção, aumentando o clima de medo no município.

Um dos suspeitos, identificado como Gleudson dos Santos, conhecido como Coronel, já era velho conhecido da polícia por ameaçar vítimas e até policiais militares.
Prisão dos suspeitos
Durante as diligências, os policiais conseguiram localizar Clenilton Carvalho Pereira, conhecido como Tapiaca, que confessou ter participado dos assaltos ao lado de Coronel, apontado como dono da arma utilizada no crime.
Outros dois envolvidos, o menor W.V.G. e um comparsa conhecido como Courinho, também foram identificados. O menor foi apreendido, mas Courinho segue foragido, levando consigo os pertences das vítimas.
Operação policial
Após buscas incessantes, os policiais da guarnição de serviço 24h, com apoio da ROCAM de Mirinzal, conseguiram prender três dos acusados no fim da tarde desta segunda-feira (13). Segundo o Major Wagner, os conduzidos foram apresentados sem lesões corporais e permanecerão custodiados na unidade prisional de Pinheiro.
Declaração do comandante
O Major destacou a rápida ação da polícia:
“Não demos espaço para que o quarteto cometesse outros assaltos e gerasse pânico na cidade. O trabalho da equipe foi fundamental para retirar de circulação criminosos que vinham amedrontando a população.”





