A Polícia Civil do Estado do Maranhão, com apoio operacional da Polícia Militar, realizou nas primeiras horas da manhã da última quinta feira (12), em Cururupu, o cumprimento de dois mandados de prisão, assim como cinco mandados de busca e apreensão, relacionados aos crimes, em tese, de Associação Criminosa, Associação para o Tráfico e Homicídio.
Além dos mandados cumpridos, foi realizada uma prisão em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.
As investigações foram realizadas pelo 1º Distrito Policial de Cururupu com a finalidade de reprimir a facção criminosa presente no município, o que ensejou diversas representações criminais, deferidas pelo juízo local.
No decorrer da operação, além do cumprimento de 05 Mandados de prisão, e busca e apreensão, foi apreendida uma arma de fogo do tipo revólver.
A operação resultou ainda na apreensão de 01 (um) simulacro, 11 (onze) aparelhos celulares, 05 (cinco) munições intactas e 01 (uma) balança de precisão.
A Operação contou com a participação de aproximadamente 14 policiais civis, esses lotados nas unidades policiais da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI – com policiais da 21ª Delegacia Regional de Cururrupu do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro) e 09 policiais militares do 25º Batalhão de Polícia Militar de Cururupu.
Após as formalizações das prisões, os presos foram encaminhados ao sistema prisional onde ficarão à disposição da justiça.