• Polícias Militar e Civil prendem trio acusado de praticar roubos e tráfico de drogas em Cururupu.

    Operação conjunta das forças de segurança resultou na prisão de três indivíduos vindos de Belém-PA, suspeitos de aterrorizar moradores com crimes armados e tráfico

    Cururupu (MA) – Uma ação conjunta entre as polícias Militar e Civil de Cururupu resultou na prisão de três criminosos responsáveis por diversos assaltos e tráfico de drogas no município. As prisões aconteceram nos dias 9 e 10 de maio, quarta e quinta-feira, e trouxeram alívio à população que vinha sendo vítima de uma onda de violência crescente.

    Os detidos foram identificados como Gabriel Costa Reis, que estava com mandado de prisão em aberto e foi flagrado com 45 porções de crack, sendo autuado por tráfico de drogas; Eduardo Costa Alcântara, conhecido como “Costela”, foragido do Estado do Pará, com histórico de roubo em Belém; e Alexandre Ramos Ferreira, apelidado de “Rato/Dodói”, preso por porte ilegal de arma de fogo, um revólver calibre .38.

    Os três acusados foram conduzidos à unidade prisional de Cururupu, onde permanecerão à disposição da Justiça para que sejam tomadas as medidas legais cabíveis.

    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    Ações para conter a violência em Cururupu

    A crescente insegurança no município tem preocupado autoridades locais. No último dia 3 de maio, vereadores da cidade realizaram uma visita ao 25º Batalhão de Polícia Militar para discutir estratégias de combate à criminalidade.

    Sinspumuc
    Sinspumuc

    Estiveram presentes os vereadores Ebenilson de Jesus (presidente da Câmara), Adaildo Borges, Aldo Ferraz, Antônio Filho, Daniel Louzeiro, Luís Henrique, Egnaldo Fonseca, Eleonor de Jesus, Junior Belém e Roberto Jorge Pestana.

    Durante a reunião, o Major Robson Cláudio Martins Silva, comandante local da PM, explicou que o aumento nos crimes se deve, em parte, ao retorno de criminosos ao município, alguns vindos de Belém-PA, mas ressaltou que os envolvidos já foram identificados e têm mandados de prisão expedidos.

    Apesar do efetivo policial reduzido, agravado por férias, dispensas médicas e licenças, o comando garantiu que ações estão sendo intensificadas, contando com apoio de guarnições de Viana, Pinheiro e Mirinzal.

    O Major também informou que a expectativa de reforço no efetivo está atrelada à formação de novos soldados e destacou a disposição dos vereadores em apoiar a demanda por mais agentes junto à Secretaria de Segurança Pública e ao Comando Geral da PMMA.

    A mobilização das forças de segurança e do legislativo municipal reafirma o compromisso com a tranquilidade da população de Cururupu, que sofre com os impactos da criminalidade. A operação e as prisões representam uma resposta rápida e eficaz das autoridades.

    Deixe uma resposta