Ponto da Rede de Internet do Maranhão (Maranet) é instalado na Praça Dô Carvalho, em Cururupu.

Postado Por: Claudio Mendes
Data da Publicação: 23 de agosto de 2018
Fonte: Redação

Foto Reprodução
Os Cururupuenses que diariamente passam pela Praça Dô Carvalho, em Cururupu, estarão muito mais conectados à rede mundial de computadores com a inauguração da Rede de Internet Gratuita do Maranhão (Maranet), na tarde desta quinta-feira (23), criada pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Com isso, a população passa a contar, a partir de agora, com Wi-Fi grátis implantado pelo Governo do Maranhão. 
Foto Reprodução
São 100 megas de internet, via fibra ótica, de alta velocidade, que possibilita a conexão de 1.200 usuários simultâneos. A iniciativa é uma ação do programa “Cidadania Digital”, que faz parte do plano de metas do governo Flávio Dino, e visa democratizar o acesso à internet em todo o estado.
O Governo do Maranhão segue levando conhecimento e informação para um número cada vez maior de maranhenses com a instalação de pontos de internet gratuita na capital e no interior do Estado.
Na Praça Dô Carvalho, já tem um ponto de Internet Wi-Fi disponibilizado pelo Portal Icururupu, que atende mais de 100 usuários por hora.
Durante o processo de instalação a prefeita Professora Rosinha esteve presente e acompanhou os trabalhos.

Deixe uma resposta