População denunciam as péssimas condições das estradas que liga Cururupu aos povoados

Postado Por: Claudio Mendes

Data da Publicação: 11 de julho de 2018
Fonte: Icururupu

Foto Reprodução
CURURUPU – Não é de hoje que os moradores dos povoados que compreende o município de Cururupu vem reclamando das péssimas condições das estradas, embora o problema seja antigo e de conhecimento das autoridades locais, pouco se fez para resolver o problema. Com as fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias o problema só agravou e está deixando praticamente em isolamento diversos povoados do município. 
Foto Reprodução
Fotos enviadas pelos moradores ao ICURURUPU demonstram exatamente o dilema das pessoas que precisam diariamente trafegar nas estradas do município, especialmente as populações de Maracujatuia, Rumo e Tapera, embora segundo os moradores, sejam mais de 8 povoados que estão sofrendo com as péssimas condições das estradas. 

Uma imagem dramática denota o sofrimento da população, pois, foi por pouco que não aconteceu uma tragédia, com as fortes chuvas e a falta de conservação, uma ponte que liga Cururupu ao povoado de Rumo quase veio abaixo quando um ônibus tentava atravessar, ônibus esse que segundo os moradores da região faz linha para Maracujatiua.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU
Foto Reprodução
O relato dramático de uma passagem enviado à redação do ICURRUUPU mostra que a situação é de calamidade, para se ter uma ideia os passageiros precisam descer do ônibus para que este [ônibus], possa passar sobre a ponte, uma vez que a ponte já não garante nenhuma segurança aos usuários do transporte. Por se tratar de uma ponte de madeira, e já bastante desgastada só resta aos passageiros pedi proteção divina para não acontecer uma tragédia, uma vez que até o momento nada foi feito por parte do poder público no sentido de por fim ao sofrimento dessas pessoas.
Foto Reprodução
As imagem são cristalinas e não deixam dúvida da necessária intervenção do poder público do município na recuperação da estrada. Uma passageira que preferiu não se identificar, relata que se nada for feito o mais breve possível e se continuar chovendo na região os povoados que dependem da estrada ficarão totalmente ilhados, uma vez que será impossível a trafegabilidade. 

O ICURURUPU fez diversos contatos com a assessoria de comunicação da prefeitura de Cururupu, porém não atenderam nossas ligações, deixamos uma mensagem na caixa postal da assessoria e aguardamos algum retorno.

Deixe uma resposta