Após a fuga, reforços policiais de Central do Maranhão, Guimarães e da ROCAM de Mirinzal foram acionados

MIRINZAL – Dois homens suspeitos de envolvimento no assalto à agência dos Correios de Mirinzal morreram em confronto com a polícia na tarde desta quarta-feira (19). Segundo o delegado regional de Pinheiro, Oseias Cavalcante, os criminosos foram localizados após invadirem uma residência e receberam os policiais a tiros.

Os mortos foram identificados como Gabriel Rodrigues Ribeiro, conhecido como Tangará, de 25 anos, e outro homem identificado apenas como Jeferson.
O assalto
De acordo com a polícia, pela manhã, por volta das 9h30, dois assaltantes entraram na agência, renderam o vigilante, um funcionário e um policial militar que havia acabado de chegar ao local. Armado, Jeferson tomou a pistola do soldado Kardrian, que preferiu não reagir devido à presença de vários clientes.
Os criminosos também levaram a arma do vigilante da agência. Durante a ação, as portas da unidade estavam parcialmente fechadas, o que dificultou a visualização do assalto pelos demais policiais que faziam ronda na área.
Após a fuga, reforços policiais de Central do Maranhão, Guimarães e da ROCAM de Mirinzal foram acionados. O cerco levou à localização dos suspeitos, resultando no confronto.
Materiais apreendidos e recuperados
Na operação, foram apreendidos:
-
Dois revólveres calibre .38 com 10 munições deflagradas
-
R$ 1.422,00 em espécie
-
Uma pistola .40 mm pertencente ao soldado Kardrian (encontrada enterrada em um matagal após denúncia)
-
Uma motocicleta Bros 150 preta, chassi nº 9C2KD0550BR013415
Segurança nos Correios
Em nota, a Superintendência Estadual de Operações dos Correios no Maranhão informou que mantém parceria com órgãos de segurança – Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal – para troca de informações e estratégias contra crimes. A empresa destacou que todas as unidades com Banco Postal possuem cofre com retardo de abertura, sistema de monitoramento por câmeras, alarme e vigilância armada na maioria das agências.





