Postos de Saúde de Peru e São Lucas são entregues reformados e equipados pela prefeita Rosinha

Posto do São Lucas
Posto do São Lucas

Nos dias 26 e 27, a prefeita professora Rosinha esteve nas Ilhas de Peru e São Lucas em mais uma etapa ação de governo Itinerante ‘Reconstruindo com as comunidades’, que leva serviços e atendimentos à população fora da sede do município.

Foram entregues os Postos de Saúde das Ilhas de Peru e São Lucas, que foram totalmente reformados. A reforma dos postos faz parte da politica de saúde de Fortalecimento da Atenção Básica, desenvolvida pela gestão em toda a rede de saúde do Município, visando dar mais qualidade e humanidade no atendimento e garantir que a população tenha acesso a serviços essenciais de saúde em suas comunidades.

“Temos compromisso com nossa população e sabemos da importância deste ambiente, são espaços de atendimentos básicos muito importantes para realizarem os serviços primários de prevenção de doenças. Servem como a primeira porta de entrada para o atendimento de pessoas que necessitam realizar suas consultas de rotina, fazer o acompanhamento da sua pressão arterial, exames ginecológicos, entre outros serviços preventivos primordiais à saúde, aqui temos uma equipe muito profissional que acompanha a comunidade e fico feliz com os depoimentos de carinho da população para com os profissionais. Continuaremos avançando”, pontuou professora Rosinha.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

A população das Ilhas receberam consultas medicas, atendimentos odontológicos, vacinação, exames preventivos, Fisioterapeuta, Agentes de Saúde, Enfermeiros, Técnicos, Assistentes Sociais todos em uma grande ação nas duas Ilhas.

Posto do Peru
Posto do Peru

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca realizou atividades de vacinação animal, reuniu com os pescadores e pescadoras e apresentou propostas para potencializar o empreendedorismo nas ilhas. A prefeita professora Rosinha sorteou 4 motores de rabeta e 4 redes de pesca.

Equipes da Assistência Social e Cidadania, Secretaria Extraordinária da Mulher, Secretaria de Educação, Meio Ambiente e Turismo, Esporte e Juventude, Coordenação de Juventude com a participação do grupo Jovens em Ação, Secretaria de Obras e Gabinete realizaram os mais diversos atendimentos as famílias e moradores das Ilhas.

A prefeita de Cururupu esteve atendendo durante todo o dia, a prefeita professora Rosinha nestes dois dias despachou direto das Ilhas de Peru e São Lucas, a gestora visitou de casa em casa as famílias das ilhas, já no período da tarde estiveram reunidos para o momento mais esperado, a entrega dos Postos de Saúde.

A prefeita realizou a entrega do Posto de Saúde da Ilha de Peru na terça (26), e o Posto de Saúde de São Lucas (27), prédios totalmente reformados e equipados. Os prédios receberam novas instalações elétricas e hidráulicas, pinturas, teto, pisos e equipamentos novos.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

Em cada Posto de Saúde foi instalado maca ginecológica, maca de procedimentos, autoclave, longarinas para salas de espera, balanças antropométricas, mesas de escritórios, armários e atualizado o estoque de medicamentos dos postos.

Deixe uma resposta