Logo
  • Prefeita de Serrano vai gastar de R$ 5,3 milhões com a realização de eventos e contratação de shows; MP deve cancelar o contrato.

    Victor Farma - Conheça nossa história em nosso Instagram

    A Prefeitura Municipal de Serrano do Maranhão oficializou um contrato de alto valor com a empresa Sagaloc Locações e Serviços Ltda. A parceria, referente à prestação de serviços de locação de estrutura de palco, som, banheiros químicos, camarins, decoração e realização de shows artísticos, tem o objetivo de atender ao calendário de eventos no município.

    Segundo levantamento da Folha do Maranhão, o contrato no valor de R$ 5.353.353,00 foi fechado por meio de uma ata de registro na modalidade carona, na qual a gestão da prefeita Val Cunha, do PL, aderiu a uma licitação da Prefeitura de Timbiras, também no Maranhão.

    ULTRAGAZ CURURUPU

    ULTRAGAZ CURURUPU

    Ainda de acordo com o levantamento, o contrato foi assinado por Jonatas de Castro Costa, Secretário Municipal de Administração e Ordenador de Despesas, e Diego Pimentel de Melo, representante da empresa Sagaloc Locações e Serviços Ltda. A vigência do contrato será de 12 meses a partir da data de assinatura, que ocorreu em 18 de outubro de 2023.

    No Maranhão, o Ministério Público tem questionado esse tipo de gastos direcionados a realização de grandes eventos e a contratação de artistas nacionais com dinheiro público, o que poderá acontecer em Serrano do Maranhão, devido a proximidade da data de aniversário do município.

    Fato, que a cidade de Serrano do Maranhão não vive esse mar de maravilhas e evoluções, mas passa por sérios problemas e precisa de investimentos maciços, assim, como gastar milhões de reais com grandes artistas de nível nacional, recursos públicos que podem faltar no futuro para a conclusão de várias obras e investimentos em várias áreas.

    Tentamos contato com a prefeitura de Serrano do Maranhão para solicitar esclarecimentos sobre a contratação milionária, porém, até o fechamento da matéria não obtivemos respostas.

    De acordo com a publicação, a Folha do Maranhão entrou em contato com a Promotoria de Cururupu, por meio do Promotor de Justiça Igor Marques, que também é responsável pelo município de Serrano do Maranhão, para tentar solicitar esclarecimentos sobre uma possível investigação no contrato milionário, e estamos aguardando uma resposta.

    Pelos valores das licitações e contratos, e se usados os recursos, a cidade de Serrano vem nadando na contra mão da crise enfrentada pelos municípios e destacada pelos prefeitos e prefeitas do país. Partindo deste ponto, onde as licitações e contratos milionários que chamam a atenção se colocados em prática, Serrano está evoluindo muito, mesmo sem tantas arrecadações internas, e dinheiros não falta, cabe ao Ministério Público, Câmara de Vereadores de Serrano e o Tribunal de Contas analisarem os contratos e seus similares e se condizem com a realidade prática, o MP precisa olhar com atenção as administrações.

    Será se o Ministério Público pedirá cancelamento das festividades em Serrano, há exemplo do que aconteceu em Apicum-Açu?

    Estácio Pólo Cururupu

    Estácio Pólo Cururupu

    Com Informações da Folha do Maranhão

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!