Uma audiência realizada na semana passada na cidade de Cururupu, entre Santa Casa, Secretaria de Estado da Saúde, Sindicato representante das categorias de profissionais da enfermagem e o Ministério Público, ficou definido os compromissos de cada ente e o estado deve honrar com os pagamentos.
De acordo com a informações, na decisão que animou os profissionais da enfermagem e o sindicato, será expedida uma portaria onde que efetuará os pagamentos já corrigidos.
Pois os profissionais da saúde que atuam na Santa Casa de Cururupu, não estavam recebendo seus vencimentos com os respectivos reajustes, fato que vinha incomodando os profissionais.
A provedoria da Santa Casa, representada por Alcides Tavares, afirma que após a audiência entre Santa Casa, Sindicato e Ministério Público, o Estado tem até o próximo 25/11 para a transferência o mesmo aguarda a planilha do Ministério da Saúde.
“Quanto ao piso de enfermagem, a Santa Casa sob gestão Estadual está aguardando a lista dos contemplados com os respectivos valores a serem repassados, conforme audiência entre Santa Casa, Sindicato e Ministério Público, o Estado tem até o próximo 25/11 para a transferência o mesmo aguarda a planilha do Ministério da Saúde”. Disse Alcides Tavares
NOTA DA A Secretaria de Estado da Saúde (SES)
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que mais de 15 mil profissionais da enfermagem foram habilitados pelo Ministério da Saúde para receberem o valor complementar do piso salarial. A SES acrescenta que os valores foram calculados pelo Ministério da Saúde, através da Plataforma InvestSus e que, em caso de dúvidas, o profissional pode procurar o RH da unidade a qual é vinculado.