Logo
  • Prefeita Rosinha de Cururupu é finalista do Prêmio Prefeito Empreendedor

    Postado Por: Claudio Mendes
    Data da Publicação: 31 de outubro de 2018
    Fonte: Redação com Informações do site da prefeitura de Cururupu
    Resultado de imagem para prefeita professora rosinha cururupu
    Prefeita de Cururupu Professora Rosinha 
    A Prefeita de Cururupu professora Rosinha é finalista da fase estadual da X edição do Prêmio Prefeito Empreendedor, promovido pelo Sebrae, na categoria Pequenos Negócios no Campo, com o Projeto “DO CAMPO À MESA: EMPREENDEDORISMO SUSTENTAVEL”. Os melhores gestores municipais que investiram e realizaram ações para o desenvolvimento de seus municípios serão premiados.
    O projeto vem sendo executado desde janeiro de 2017, quando a prefeita assumiu o município colocando em prática um dos seus compromissos do plano de governo, o apoio e investimentos aos produtores e produtoras do município.
    “Este é o resultado de investimentos precisos que estamos fazendo em Cururupu, entre eles todo apoio e investimentos a produção da agricultura familiar e pesca em nosso município. É uma honra e uma alegria ser uma das finalistas estaduais do prêmio, que é reconhecido nacionalmente, e se Deus quiser vamos concorrer ao prêmio também em Brasília ”, destaca prefeita Rosinha.
    Diversas as ações ajudaram a colocar a prefeita na lista dos finalistas do Sebrae, as principais foram os investimentos feitos aos produtores locais. Em Cururupu eles recebem acompanhamento técnico, ganharam maquinários, ferramentas, kits agrícolas, cursos, capacitações, apoio logístico. Um dos maiores eventos do estado foi realizada em Cururupu no mês de dezembro do ano passado, a Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec), participam dos programas locais de comercialização dos produtos e tem as feiras locais que acontece duas vezes ao mês, uma pela prefeitura e outra pelo sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais ampliando a participação na economia formal do município, criando um ambiente favorável para que os pequenos negócios se tornem sustentáveis.
    Os vencedores da etapa estadual estarão classificados para a premiação nacional e automaticamente receberão o selo Prefeito Empreendedor – Finalista Nacional. “Toda a nossa equipe está de parabéns. Fazemos, diariamente, uma administração voltada para as pessoas e para o desenvolvimento de Cururupu, todas as secretarias são responsáveis por esse reconhecimento, trabalhamos muito em meio a tantas dificuldades que o país enfrenta e que encontramos no município, mais nunca desanimamos, nosso compromisso é com o nosso povo, é reconstrução. ”, finaliza a Prefeita.
    A cerimônia de entrega do prêmio, ato onde serão apresentados os vencedores de cada categoria, será realizada no dia 08 de novembro, às 19h, no auditório Teresinha Jansen, Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana em São Luís.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!