140 vagas são ofertadas pela Unidade Plena do Iema em Cururupu traves de processo seletivo de alunos:

Postado Por: Claudio Mendes
Data da Publicação: 01 de novembro de 2018
Fonte: Redação com informações do Icururupu

Em cada unidade serão ofertadas 80% das vagas para alunos de escola pública, 15% para ampla concorrência e 5% para pessoas com deficiência

CURURUPU – O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) lançou na tarde desta quarta-feira (31), em coletiva de imprensa no auditório da reitoria, o edital para inscrição no processo seletivo para ingresso de alunos em uma das nove unidades plenas do Iema localizadas nos municípios de Axixá, Bacabeira, Brejo, Cururupu, Matões, Pindaré-Mirim, São Luís (Centro), Itaqui-Bacanga e Timon. Para o próximo ano, o Governo do Estado está ofertando 1.260 vagas em 37 cursos para os jovens que desejam cursar ensino médio técnico integrado à educação profissional em uma das unidades plenas do Iema.
Para Cururupu estão sendo disponibilizada 140 vagas, os cursos são: alimentos, manutenção e suporte em informática, meio ambiente e serviços jurídicos, das 140 vagas, 80% será destinada para alunos da rede pública, num total de 112 vagas. 
As inscrições começam nesta quarta-feira (31) e encerram dia 29 de novembro e podem ser efetuadas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.iema.ma.gov.br, mediante preenchimento de formulário eletrônico de inscrição, conforme cronograma do processo seletivo. A média das notas em língua portuguesa e matemática no 8º ano e a distância que o aluno mora da unidade plena à qual está se candidatando serão os critérios de avaliação.
Os candidatos deverão ter total disponibilidade de 2ª a 6ª feira para a jornada escolar em tempo integral de dez horas diárias, das 7h30 às 17h. Refeições e descanso serão feitos na própria escola onde farão curso técnico integrado ao ensino médio. Ao final do curso, o estudante concluirá simultaneamente a habilitação profissional técnica e o ensino médio.
De acordo com o reitor do Iema, Jhonatan Almada, afirmou que o Instituto continua em sua trajetória de desenvolvimento e consolidação. “Entramos em uma nova fase com a oferta de novas vagas, em seguida teremos o resultado e a divulgação do período de matrículas dos estudantes e isso nos estimula muito porque significa que estamos no rumo certo”, destacou o reitor.
O resultado final com a relação de nomes de candidatos classificados será divulgado dia 14 de dezembro por meio do site do Instituto e as matrículas iniciam dia 7 de janeiro de 2019. O calendário acadêmico com o início do ano letivo será divulgado em 2019.
Estão sendo oferecidas 1.260 vagas para jovens que estejam concluindo o nono ano do ensino fundamental e que desejam cursar ensino médio técnico integrado à educação profissional no Iema. Em cada unidade serão ofertadas 80% das vagas para alunos de escola pública, 15% para ampla concorrência e 5% para pessoas com deficiência.

Deixe uma resposta