• Prefeita Rosinha de Cururupu participa de “Ação Municipalista” ma cidade de Pinheiro

    Ação Municipalista, nesta quinta-feira (19), na cidade de Pinheiro (Foto: Divulgação)
    PINHEIRO – A prefeita de Cururupu, professora Rosinha, participou nesta quinta-feira na cidade de Pinheiro do evento denominado “Ação Municipalista”. O evento reuniu os dez municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional da Baixada Ocidental Floresta do Guarás (Conguarás), o o qual discutiu as ações para o ano de 2018 do consórcio e a atuação do Governo do Estado nas cidades da região da Baixada Maranhense. O secretário de Comunicação Social e Articulação Política (Secap), Ednaldo Neves, representou o governador Flávio Dino no evento.
    “Por determinação do governador Flávio Dino, viemos participar desse momento de diálogo com os municípios que compõem o consórcio Conguarás, que é uma importante ação de fortalecimento das cidades, e apresentar o que o Governo do Estado tem realizado. Aqui em Pinheiro, por exemplo, temos o Mais Asfalto, o Hospital Regional e o Centro de Hemodiálise, que está em fase de conclusão”, destaca o titular da Secap, Ednaldo Neves.
    “Daqui sairão muitas propostas que levaremos ao governador para definir, dentro de um plano de ações, como continuaremos a atuar em parceria com os municípios, levando os serviços do Governo do Estado à toda a população da Baixada e do Maranhão”, conta o secretário da Secap.
    Também presente no encontro, o secretário de Agricultura Familiar (SAF), Júlio Mendonça, fez questão de apresentar as ações realizadas pela pasta e parabenizou a iniciativa dos municípios.
    “Quando os municípios buscam a integração para reivindicar e enfrentar esse momento de crise pelo qual o país passa, por meio de um consórcio, é fundamental. Nós, do Estado, estamos aqui para dialogar e conhecer um pouco mais das pautas dessas cidades”, destaca Mendonça.
    Para o presidente do Consórcio Conguarás e prefeito de Apicum Açu, Claudio Cunha, a ida de representantes do Governo do Estado ao evento foi de grande importância para que os prefeitos pudessem apresentar suas demandas e também conhecer um pouco mais das ações da gestão.
    “Hoje é um dia importante porque estamos trazendo vários atores importantes da administração pública para nosso evento. Temos aqui o representante da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), do Governo do Estado e dos munícipios vizinhos. É um momento de dividir conhecimento, ouvir novas propostas e acharmos juntos soluções para esse momento difícil enfrentado por todos nós”, afirma o presidente do Conguarás.
    Entrevista
    Ainda em continuidade da agenda na cidade de Pinheiro, os secretários Ednaldo Neves e Júlio Mendonça participaram de um programa de uma rádio local. No programa, os secretários destacaram a atuação municipalista do Governo do Estado em todas as regiões do Maranhão. Com Informações do Icururupu

    Deixe uma resposta