Logo
  • Prefeitura de Cururupu recebe Selo Unicef por priorizar na gestão da prefeita Rosinha, políticas públicas para as crianças e os adolescentes.

    Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

    ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011

    AGENDE A SUA CONSULTA NA ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011

    A cidade de Cururupu encerra o ano com mais um reconhecimento do trabalho da prefeita Professora Rosinha, que mesmo não tendo sido reeleita deixa seu legado como a primeira mulher eleita prefeita no município.

    Posto Guará

    Esse selo é o reconhecimento feito pelo Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas pela Infância- UNICEF aos municípios que se destacaram na implementação e promoção das políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes através de ações integradas com a saúde, educação, assistência social e proteção integral.

    Ao todo, 1.924 municípios de 18 estados participaram desta edição do Selo UNICEF e firmaram o compromisso de assegurar os direitos de 16 milhões de crianças e adolescentes desse país, dentre elas as cururupuenses.

    Dos 1.924, Somente 431 receberam a certificação, os municípios vencedores buscaram, dentre outras coisas, garantir mais acesso ao pré-natal, mais bebês com registro de nascimento, mais crianças na escola, aprendendo, mais adolescentes participando ativamente das políticas públicas que impactam suas vidas.

    Segundo a prefeita “ é uma grande satisfação, pois ao recebermos esse reconhecimento de um órgão internacional fica a certeza de que o trabalho realizado nesses últimos quatro anos foi para atender a população do nosso município, em especial as crianças, adolescentes e suas famílias”.

    Para serem certificados pelo Selo UNICEF 2017-2020, os municípios deveriam ter obtido 12 pontos no eixo dos Resultados Sistêmicos (sendo que 5 deles são obrigatórios: 2, 7, 10, 16 e 17) e pontuar em, no mínimo, 7 indicadores sociais.
    Parabéns, Cururupu e seus moradores!



    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!