Na tarde da última terça-feira, dia 07 de maio, o prefeito Aldo Lopes (Republicanos), determinou ao diretor do SAAE, engenheiro Eridelson Tavares, que providenciasse as estruturas necessárias para colocar o poço da Vila Bom Jesus em completo funcionamento e levar água com qualidade e dignidade à comunidade. Já que o poço estava perfurado, os pés da caixa já estavam no local, à caixa d’água instalada, bomba nova imersa e faltava só a interligação da rede.
“Foram reajustadas as demandas e o sistema de água foi colocado em funcionamento em definitivo na Vila Bom Jesus pelo prefeito Aldo Lopes em parceria com o SAAE. A estrutura é constituída por um poço artesiano, bomba submersa de 3CV, pé de caixa padronizado, uma caixa d’água de 10 mil litros, interligado com a rede de distribuição de água”. Confirma Eridelson Tavares, diretor do SAAE.
“Após 13 anos de muitas cobranças, a nova gestão do SAAE com a prefeitura, realizaram o nosso sonho de forma concreta e entregam o sistema de água que atenderá milhares de pessoas de nossa comunidade”. Enfatiza o senhor, Carlos Alberto (Cabé), morador da comunidade de Vila Bom Jesus.
“Após o levantamento feito pelo SAAE, o prefeito Aldo Lopes, já autorizou a expansão de 400 metros de rede que vai atender todas as famílias da região. Com isso a Vila Boa Jesus e bairros próximos estarão com suas demandas supridas”. Garante o engenheiro Eridelson Tavares, diretor-geral do SAAE.
Depois de 13 anos, os moradores da comunidade de Vila Bom Jesus, receberam na terça-feira (07), a entrega definitiva do poço artesiano, que integra o Sistema Municipal de Abastecimento de Água, cujo intuito é levar mais dignidade à população daquela localidade.
Onde os moradores sofriam muito com a falta de água, agora tem água em abundância. Pois, o novo sistema de abastecimento de água vai beneficiar centenas de famílias da localidade, proporcionando a execução de atividades essenciais do dia a dia, sem interrupções ou falhas de distribuição.
ENTENDA
Após, vários anos de muitas manifestações da comunidade de Vila Bom Jesus (Vila IEMA), por melhorias no abastecimento de água, a prefeitura perfurou um poço em 2020 na gestão da ex-prefeita, Professora Rosinha e implantou 600 metros rede, mas sem previsão de solução da problemática, ou seja, sem levar água para os moradores, pois faltava a instalação de uma bamba, os pés da caixa, a caixa d’água, a ampliação e interligação da rede.
Comunidades de Areia Branca receberam sessão itinerante cada Câmara de Cururupu
A prefeitura e as gestões do SAAE não conseguiam resolver a caótica situação da comunidade Vila Bom Jesus (IEMA), situação que foi pauta de reivindicações na Sessão Itinerante realizada pelo ex-presidente da Câmara de Vereadores, ex-vereador Ebenilson Ascalha, em 2018. Veja Aqui, e com o passar dos anos, as cobranças foram intensificadas, mas sem resolutividade.
Em 2022 uma caixa d’água de 15 mil litros foi deixada pela empresa em frente a uma residência, mas sem uso pela comunidade. Ainda, sobre a gestão do prefeito Aldo Lopes (Republicanos), em 2023, foi feita a extensão da rede com mais 1.200 metros, que somados com os 600 metros em 2020 chega ao total de 1.800 metros já implantados, faltando ainda 400 metros para chegar aos 2.200 metros de rede. Agora em 2024 o sistema foi entregue por completo.