Logo
  • Professora Rosinha, Aldo Lopes e várias autoridades parabenizam o cururupuense José Ribamar Trovão, pelo título de Doutor Honoris Causa.

    Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

    ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011

    AGENDE A SUA CONSULTA NA ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011

    O Professor José Ribamar Trovão recebeu na última quinta-feira, 29, o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA. A solenidade virtual de Outorga do Título de Doutor Honoris Causa ao renomado professor cururupuense José Ribamar Trovão foi realizada, pelo canal do Youtube do UEMAnet, .

    Conhecido carinhosamente como Zé Trovão ou Profº Trovão, o cururupuense irá ocupar a Cadeira de nº 42 do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão, patroneada por Antônio do Rêgo.

    A Ex-Prefeita Professora Rosinha, parabenizou o amigo e contemporâneo pelo título recebido pela UEMA.

    Parabéns, Professor Trovão! Contra honra, orgulho e gratidão para nós Cururupuenses podermos vivenciar este dia memorável e reverenciar o Professor José Ribamar Trovão, o nosso querido professor Trovão.

    Como o filho mais ilustre de Cururupu, desta segunda década do Século 21, o Professor, Mestre e Doutor José Ribamar Trovão marca, neste dia 29 de julho de 2021, o calendário de nossa Cururupu ao receber da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA a outorga do título de Doutor Honoris Causa. É o reconhecimento por mérito da sua personalidade ilustre que se destacou no universo acadêmico maranhense e brasileiro como professor, pesquisador e escritor.

    Lisonjeada, expresso minhas congratulações pelo brilhantismo e merecida conquista! Parabéns, Professor Trovão! Aplausos! Muitos Aplausos! Gratidão imensurável pelo honroso convite! Que Deus seja sua estrela de maior grandeza! Rosária de Fátima Chaves, ex-prefeita de Cururupu.

    ET Engenharia e Consultoria do Engenheiro Eridelson Moura Tavares.  Rodovia Governador Antônio Dino, 77, Bairro Areia Branca, Cururupu (MA). ZAP: (98) 984236830 - CREA MA 1119681944

    Profº Trovão possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Maranhão (1969), mestrado e doutorado em Geografia, pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1994).

    Atualmente desenvolve suas atividades profissionais no Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC). Desenvolve pesquisas voltadas para a organização do espaço e socioeconomia, com inúmeros trabalhos sobre o Estado do Maranhão.

    De acordo com o reitor Gustavo Costa, é da tradição acadêmica da UEMA promover o reconhecimento de personalidades do mundo da ciência, das artes e da academia, pessoas que têm dedicado sua vida, sua obra, à produção do conhecimento e contribuído para o avanço cientifico.

    O prefeito Aldo Lopes destacou a importância do reconhecimento do ilustre cururupuense, o qual para o prefeito, é sinônimo de admiração, respeito e reconhecimento por tudo que fez até aqui. Ainda segundo o prefeito, a homenagem ao Professor Trovão é um agradecimento e reverência à trajetória dele, além de suas virtudes, méritos e atitudes de civismo e dignidade ao longo de sua vida. “Ele foi o visionário que, percebendo além de seu tempo e sentindo os clamores da sociedade que ansiava pelo conhecimento e pela pesquisa”, comentou Lopes.

    Com uma trajetória que honra nossa região, Trovão poderia olhar para trás e apenas contemplar a grandeza dos seus frutos. Mas, o mais impressionante, é que ele, apesar da idade, continua olhando para frente, semeando e apoiando às causas maiores e nobres de nossa região”, finalizou.

    O professor José Ribamar Trovão destacou em sua fala: “Ser professor é muito mais do que pensar, é muito mais do que professar, porque o professor é o ator diário de vários auditórios, de vários palcos. O professor a cada dia entra em um palco diferente, com um auditório diversificado e que tem a honra e a alegria de olhá-los e senti-los. O professor tem que estar pronto também para ter a humildade em saber que está ali para servi-los e não para ser servido

    E finalizou, “aquele palco que o professor fica diariamente é uma dádiva, pois cada um que está ali tem um coração em busca de conhecimento, um coração de alguém que quer crescer, que pretende ser honesto, que pretende construir um Brasil melhor. Que nós professores continuemos essa nossa missão”.

    Várias autoridades e professores estão usando as redes sociais para parabeniza-lo pelo título concedido pela UEMA.

    Confira o evento completo em: https://www.youtube.com/watch?v=ZvxR_oYXTsY

    Colaboração: Kennedy Lopes



    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!